Antes e depois do jogo desse domingo (1º), o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, fez vários elogios a Leonardo Jardim, comandante do Cruzeiro. Conterrâneos, os portugueses já trabalharam juntos no Sporting na temporada 2013/14.
+ Leia também: Jardim exalta jogadores do Cruzeiro e elogia jogada estratégica contra o Palmeiras
No duelo desse domingo, Jardim levou a melhor sobre Abel. Com dois gols do Kaio Jorge, logo no início do jogo, o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. O treinador da equipe paulista também se rendeu à Raposa após a partida, disputada no Mineirão.
“Ele é um dos responsáveis (por eu ter chegado onde cheguei). É uma pessoa que admiro não só pela simplicidade, mas pelo trabalho e seriedade. Ele é uma referência para mim, pelo aspecto humano, princípios e caráter”, disse Abel antes da partida.
Após o jogo, Abel também ressaltou o currículo de Jardim. “É, sem dúvida nenhuma, um grande treinador. Basta olhar para o currículo dele. Tem um currículo absolutamente extraordinário. Treinou grandes equipes, já correu o mundo, esteve em grandes campeonatos”, disse.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico do Palmeiras ainda confidenciou uma conversa reservada com Jardim, em que o treinador repetiu a análise de que o tempo como treinador no Brasil passa muito rápido, em função da pressão e outros aspectos.
“Quando eu o cumprimentei, ele perguntou: ‘Como você consegue estar aqui há cinco anos? Porque estou aqui há três meses e parece três anos’. Acho que ele já disse isso publicamente”, contou.
Cruzeiro melhor
Na mesma entrevista, Abel se rendeu ao Cruzeiro. O técnico português analisou que o time celeste mereceu a vitória no Mineirão.
“O Cruzeiro marcou muito alto, o Cruzeiro foi muito competitivo. O Cruzeiro foi uma equipe extremamente agressiva no bom sentido e foi melhor. o Cruzeiro foi melhor e não há muito o que dizer quando você sofre dois gols em três minutos. Isso condiciona muito”, analisou o português.

