publicidade

Abel Ferreira rasga elogios a Jardim, revela conversa e se rende ao Cruzeiro

Treinador do Palmeiras saiu derrotado pelo compatriota do jogo desse domingo (1º), pelo Brasileiro, no Mineirão

publicidade

Antes e depois do jogo desse domingo (1º), o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, fez vários elogios a Leonardo Jardim, comandante do Cruzeiro. Conterrâneos, os portugueses já trabalharam juntos no Sporting na temporada 2013/14.

+ Leia também: Jardim exalta jogadores do Cruzeiro e elogia jogada estratégica contra o Palmeiras

No duelo desse domingo, Jardim levou a melhor sobre Abel. Com dois gols do Kaio Jorge, logo no início do jogo, o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. O treinador da equipe paulista também se rendeu à Raposa após a partida, disputada no Mineirão.

“Ele é um dos responsáveis (por eu ter chegado onde cheguei). É uma pessoa que admiro não só pela simplicidade, mas pelo trabalho e seriedade. Ele é uma referência para mim, pelo aspecto humano, princípios e caráter”, disse Abel antes da partida.

Após o jogo, Abel também ressaltou o currículo de Jardim. “É, sem dúvida nenhuma, um grande treinador. Basta olhar para o currículo dele. Tem um currículo absolutamente extraordinário. Treinou grandes equipes, já correu o mundo, esteve em grandes campeonatos”, disse.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico do Palmeiras ainda confidenciou uma conversa reservada com Jardim, em que o treinador repetiu a análise de que o tempo como treinador no Brasil passa muito rápido, em função da pressão e outros aspectos.

“Quando eu o cumprimentei, ele perguntou: ‘Como você consegue estar aqui há cinco anos? Porque estou aqui há três meses e parece três anos’. Acho que ele já disse isso publicamente”, contou.

Cruzeiro melhor

Na mesma entrevista, Abel se rendeu ao Cruzeiro. O técnico português analisou que o time celeste mereceu a vitória no Mineirão.

“O Cruzeiro marcou muito alto, o Cruzeiro foi muito competitivo. O Cruzeiro foi uma equipe extremamente agressiva no bom sentido e foi melhor. o Cruzeiro foi melhor e não há muito o que dizer quando você sofre dois gols em três minutos. Isso condiciona muito”, analisou o português.

Siga o Central nas redes
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Cruzeiro tenta derrubar invencibilidade de quase um ano do Mirassol como mandante

Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visita o Mirassol na quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Escalação do América-MG: Alberto Valentim define time para enfrentar o Cruzeiro

Cruzeiro e América-MG se enfrentam neste domingo (8), às 18h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro