publicidade

Do que o Cruzeiro precisa para ser líder do Brasileiro durante a parada para o Mundial de Clubes

Cruzeiro está na segunda posição do Campeonato Brasileiro com 23 pontos, apenas um atrás do líder Flamengo

publicidade

O Cruzeiro pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro e por lá permanecer por mais de 30 dias durante a parada do futebol nacional para o Super Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, nesse domingo (1º), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada da Série A, a Raposa chegou aos 23 pontos e subiu para a vice-liderança. A distância para o Flamengo, que está na ponta da tabela, é de apenas um.

Se derrotar seu próximo adversário no torneio de nacional, o Cruzeiro poderá ser líder. No entanto, terá que torcer contra o Red Bull Bragantino nesta briga. O time paulista é o 3º colocado, com os mesmos 23 pontos, e enfrentará Bahia, no dia 12 de junho, às 19h, em Bragança Paulista.

A Raposa chegará os 26 pontos se bater o Vitória, também em 12 de junho, às 19h, no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada. A equipe baiana está na 16ª posição, com 10 pontos.

Um resultado positivo fora de casa, mantendo vantagem em relação ao saldo de gols para o Bragantino (atualmente de três – nove contra seis), dará ao time mineiro a liderança durante toda a pausa para o Mundial.

+ Leia também: Jardim exalta jogadores do Cruzeiro e elogia jogada estratégica contra o Palmeiras

Isso só será possível porque Flamengo e Palmeiras (4º lugar, com 22) não entrarão em campo na 12ª rodada por já estarem nos EUA em preparação para a competição intercontinental. Dessa forma, não somarão pontos no Brasileirão.

O Rubro-Negro enfrentaria o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife-PE, enquanto o Palmeiras receberia o Juventude, no Allianz Parque.

Pausa para Data Fifa

Antes da parada para o Mundial, o calendário brasileiro respeitará o período da Data Fifa. A Seleção Brasileira entrará em campo pela primeira vez sob o comando de Carlo Ancelotti para medir forças com Equador e Paraguai, respectivamente.

O primeiro compromisso será nesta quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Já a outra partida será no dia 10 de junho (terça-feira), às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 15ª rodada.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores