O repórter Samuel Venâncio, da Samuca TV, atualizou, na noite deste sábado (31), nas Quentes do Dia, as principais informações do Cruzeiro, que encerrou a preparação para enfrentar o Palmeiras, neste domingo (1º), às 19h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Entre os destaques, está a situação do CEO do clube Alexandre Mattos, que tem a saída do Cruzeiro encaminhada. O dirigente, de 49 anos, negocia a rescisão do contrato (válido até 2028) e está próximo de acertar com o Santos, onde deve assumir o lugar de Pedro Martins, que deixou o clube paulista nesta semana.
Nos últimos meses, especialmente após a chegada do técnico Leonardo Jardim, Mattos perdeu a autonomia na gestão do futebol e passou a ser muito criticado pelos torcedores. Ele já não participava das últimas negociações.
A tendência é que a saída de Mattos seja oficializada na próxima semana.
Quem joga?
Samuel também detalhou a possível escalação do Cruzeiro para o duelo contra o Palmeiras. A principal dúvida de Leonardo Jardim segue no setor ofensivo: Wanderson, recuperado de lesão no joelho, pode retornar ao time titular. Caso inicie no banco, Marquinhos e Gabigol disputam a vaga.
Na rodada passada, contra o Fortaleza, Marquinhos foi titular, enquanto Gabigol atuou mais recuado, na função de Matheus Pereira, que estava suspenso. Para este domingo, o camisa 10 volta ao meio, deixando a indefinição apenas no ataque.
Vale lembrar que a escalação de Marquinhos só será possível devido a compra do jogador, de forma definitiva, junto ao Arsenal, da Inglaterra. A diretoria da Raposa já havia encaminhado a compra dos direitos econômicos do jogador de 22 anos nessa quinta-feira (29), no entanto, ficou restando apenas resolver algumas pendências jurídicas de contrato. Caso essa burocracia não fosse solucionada antes da partida contra o Palmeiras, Marquinhos não poderia atuar.
Na zaga, sem Villalba, suspenso, a tendência é que Jonathan Jesus assuma a titularidade. Já na lateral direita, Fagner deve retomar sua posição entre os 11.

