publicidade

Cruzeiro x Palmeiras pelo Brasileiro: quem pode jogar e desfalques

Equipes se enfrentam neste domingo (1º), às 19h30, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam neste domingo (1º), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 11ª rodada da competição.

O time comandado por Leonardo Jardim ocupa a terceira colocação, com 20 pontos, apenas dois a menos que o Palmeiras, líder da Série A, com 22. A Raposa chega embalada por uma sequência de 10 jogos sem perder na temporada e um ótimo desempenho como mandante: em cinco jogos no Mineirão pelo Brasileirão, foram quatro vitórias e um empate.

Já o time paulista vive quase a mesma situação, porém, como visitante: venceu todas as cinco partidas que disputou fora de casa na competição.

Quem pode jogar e desfalques de Cruzeiro e Palmeiras

Cruzeiro

A principal dúvida no time celeste está no ataque. Wanderson, recuperado de lesão no joelho esquerdo, pode retornar ao time titular. Caso ainda inicie no banco, Marquinhos e Gabigol disputam a vaga na ponta.

Na última rodada, contra o Fortaleza, Marquinhos foi titular, enquanto Gabigol atuou mais recuado, na função de Matheus Pereira, que estava suspenso. Agora, com o retorno do camisa 10 ao meio, a indefinição fica concentrada no setor ofensivo.

A escalação de Marquinhos, inclusive, só será possível porque o Cruzeiro concluiu a compra definitiva do atacante junto ao Arsenal, da Inglaterra. Restavam apenas pendências jurídicas no contrato, resolvidas a tempo da partida.

Na defesa, sem Villalba (suspenso), Jonathan Jesus deve ser o substituto. Fagner, por sua vez, deve retomar a titularidade na lateral direita.

Provável escalação do Cruzeiro: Cássio; Fagner (William), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira, Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge.

Palmeiras

O Palmeiras vai modificado para o duelo contra o Cruzeiro. O técnico Abel Ferreira não poderá contar com sua dupla titular de zaga, formada por Gustavo Gómez e Murilo, ambos suspensos após levarem o terceiro cartão amarelo na última rodada.

Com isso, a tendência é que Bruno Fuchs e Micael formem a nova dupla de defesa. Os dois, inclusive, atuaram juntos na vitória por 6 a 0 sobre o Sporting Cristal, do Peru, na última quarta-feira (28), no Allianz Parque, pela Libertadores. Já classificado, Abel aproveitou o jogo para fazer testes na equipe.

No meio-campo, Richard Ríos retorna após cumprir suspensão e deve reassumir a titularidade. Outra possível novidade é Mauricio, que tem sido elogiado pelo treinador e pode começar entre os 11. Caso seja escalado, ele pode ocupar a vaga de Mayke, com Estêvão jogando mais avançado.

Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Facundo Torres (Raphael Veiga) e Vitor Roque.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores