Com um treino na tarde deste sábado (31), na Toca da Raposa ll, o Cruzeiro encerrou a preparação para o jogo diante do Palmeiras. As equipes se enfrentam neste domingo (1º), às 19h30, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Conforme apurado pela reportagem do Central da Toca, a atividade foi realizada sem intercorrências. Dessa forma, o técnico Leonardo Jardim terá todos os jogadores à disposição para o duelo.
Entre eles está o atacante Wanderson. Recuperado de uma pancada no joelho esquerdo, ele participou normalmente do treino pelo terceiro dia consecutivo. A expectativa é que o jogador seja relacionado para a partida.
Quem joga?
A principal dúvida de Leonardo Jardim está justamente no setor ofensivo, com a possível volta de Wanderson ao time titular. Caso não inicie entre os 11, Marquinhos e Gabigol disputam a vaga. Na última rodada, contra o Fortaleza, o treinador optou por Marquinhos, enquanto Gabigol foi recuado para atuar na função de Matheus Pereira, que estava suspenso.
Para o confronto com o Palmeiras, no entanto, Matheus Pereira deve retornar ao meio-campo, deixando a indefinição apenas no ataque.
Na defesa, sem Villalba, que cumpre suspensão, a tendência é que o jovem Jonathan Jesus assuma a titularidade na zaga.
Olho na liderança
Cruzeiro e Palmeiras farão um confronto direto pela liderança do Brasileirão. De olho na primeira posição, o time de Jardim ocupa a terceira colocação, com 20 pontos e a dois de desvantagem para a equipe de Abel Ferreira, que está no topo da tabela, com 22.
O Flamengo é o vice-líder da Série A, com 21 pontos, e vai receber o Fortaleza, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no domingo (1º), às 18h30 (de Brasília). Em caso de vitória sobre o Palmeiras e de tropeço do Rubro-Negro, o Cruzeiro assumirá a ponta a uma rodada antes da paralisação para o Super Mundial da Fifa.

