O Mineirão vai estar lotado neste domingo (1) para assistir ao duelo entre Cruzeiro e Palmeiras, às 19h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida do Cruzeiro, mais uma vez, esgotou os ingressos do Gigante da Pampulha e com um dado curioso: quase 90% das entradas foram adquiridas por sócios do clube. A alta procura e a prioridade na compra explicam esse feito.
Com invencibilidade de 10 jogos na temporada, o Cruzeiro também não sabe o que é perder jogando em casa na atual edição do Campeonato Brasileiro. Até aqui, foram cinco jogos como mandante, com quatro vitórias e um empate. Já o rival deste domingo, o Palmeiras, tem 100% de aproveitamento como visitante — são cinco vitórias em cinco partidas fora de casa.
Com 20 pontos, o Cruzeiro é o terceiro colocado da tabela, com apenas dois a menos que o líder Palmeiras.
A força do sócio
Atualmente, o Cruzeiro conta com 81.558 sócios ativos, sendo uma importante fonte de receita para o clube. Conforme os números expressos no balanço financeiro divulgado em abril, a receita oriunda de bilheteria e do programa Sócio 5 Estrelas corresponde a 27,14% do total arrecadado: R$ 83.508.000.
Ao longo da temporada passada, o Cruzeiro chegou a ter um ‘boom’ no crescimento do Sócio 5 Estrelas, principalmente após a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o clube mineiro superou 85 mil torcedores adimplentes – o recorde do programa.
A meta da diretoria liderada por Pedrinho era chegar aos 100 mil sócios, projeção traçada ainda na época de Ronaldo Nazário à frente da SAF. No entanto, o número nunca esteve perto de ser alcançado.
Mesmo com as oscilações no número de sócios durante o ano de 2024, o Cruzeiro somou R$ 32.439.000 com o programa.

