A janela de transferências, denominada de ‘exceção’, está aberta. A Fifa antecipou o período de contratações para favorecer, sobretudo, os times participantes do Super Mundial de Clubes, que será realizado nos Estados Unidos entre 14 de junho e 13 de julho. Além dessas equipes, os demais brasileiros das Séries A e B poderão contratar jogadores a partir deste domingo (1º) até o dia 10 deste mês.
+ Leia também: Cruzeiro coloca zagueiro do Internacional na mira e avalia investida
O Central da Toca traz abaixo a lista de jogadores do Cruzeiro que ainda não completaram sete jogos no Brasileirão e podem atuar por outros times da Primeira Divisão nesta edição do torneio.
A Raposa tem 19 atletas que fazem parte do elenco profissional e que ainda não fizeram a 7ª partida com a camisa celeste na competição de pontos corridos. Desses, quatro estão no departamento médico se recuperando de lesão.
Vale ressaltar que dois atletas podem completar o limite de jogos ainda neste domingo, já que o Cruzeiro entrará em campo contra o Palmeiras, às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esses são os casos dos laterais-direitos Fagner e William, ambos com seis partidas disputadas.
Chegadas
O Cruzeiro pretende se movimentar no mercado já a partir desta janela. A diretoria celeste busca um zagueiro canhoto, um volante com característica de marcação e um atacante que atue pela ponta direita. Todas essas peças buscadas tem algo em comum: jogadores jovens, que entreguem retorno técnico imediato e tenham potencial de revenda no futuro.
Apesar do interesse, o Cruzeiro ainda não tem nenhuma negociação em andamento. Na última semana, a reportagem informou com exclusividade sobre o interesse celeste em Victor Gabriel, zagueiro do Inter.
Com as prováveis chegadas ao elenco, a Raposa também precisará encontrar soluções para alguns atletas que não serão utilizados pelo técnico Leonardo Jardim.
Quem ainda não completou sete jogos no Brasileiro
- Léo Aragão (goleiro) – nenhum
- Otávio (goleiro) – nenhum
- Mateo Gamarra (zagueiro) – 2 jogos
- Jonathan Jesus (zagueiro) – 4 jogos
- Fagner (lateral-direito) – 6 jogos
- William (lateral-direito) – 6 jogos
- Kauã Prates (lateral-esquerdo) – nenhum
- Murilo Rhikman (volante) – 1 jogo
- Walace (volante) – 5 jogos
- Rodriguinho (meia) – 1 jogo
- Bolasie (atacante) – 5 jogos
- Marquinhos (atacante) – 5 jogos
- Lautaro Díaz (atacante) – 4 jogos
- Juan Dinenno (atacante) – 1 jogo
- Kaique Kenji (atacante) – 1 jogo
*João Marcelo (zagueiro), Janderson (zagueiro), Japa (volante) e Matheus Henrique (volante) estão machucados e também não completaram sete jogos no Brasileirão
Quem já completou sete jogos
- Cássio (goleiro) – 10 jogos
- Fabrício Bruno (zagueiro) – 9 jogos
- Lucas Villalba (zagueiro) – 8 jogos
- Kaiki (lateral-esquerdo) – 10 jogos
- Lucas Silva (volante) – 9 jogos
- Lucas Romero (volante) – 9 jogos
- Matheus Pereira (meia) – 8 jogos
- Eduardo (meia) – 8 jogos
- Christian (meia) – 8 jogos
- Wanderson (atacante) – 9 jogos
- Gabigol (atacante) – 8 jogos
- Kaio Jorge (atacante) – 9 jogos
Próxima janela de transferências
Depois do encerramento da ‘janela de exceção’, os clubes brasileiros poderão voltar a registrar atletas a partir de 10 de julho. Já o fechamento do derradeiro período de transferências de 2025 será em 2 de setembro.

