Campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro em 2003, Felipe Melo está estudando para se tornar treinador de futebol. Aposentado dos gramados desde o ano passado, o ex-volante já estruturou a sua comissão técnica que o acompanhará nos primeiros passos da carreira fora das quatro linhas.
Em entrevista ao Podpah, no YouTube, nessa quinta-feira (29), Felipe Melo afirmou que terá como braço direito ao seu lado o amigo Egídio. O ex-lateral-esquerdo, que também foi campeão com a camisa do Cruzeiro no passado, também finaliza o curso de treinador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Vou ser treinador, mas só vou abrir para o mercado a partir de junho do ano que vem. Já tenho meu estafe todo montado. O Roberto, que vai se um dos meus auxiliares, o Egídio, ex-lateral-esquerdo, também”
Felipe Melo, ex-volante
“Já tenho dois preparadores físicos. Então, meu estafe já está montado”, completou.
Desde que se aposentou do futebol, Felipe Melo tem feito o curso da CBF e trabalhado como comentarista no SporTV. Ele participa do programa ‘Fechamento’, que vai ao ar às segundas-feiras, por volta das 22h (de Brasília).
+ Leia mais: Cruzeiro coloca zagueiro do Internacional na mira e avalia investida
Amizade entre Felipe Melo e Egídio
Em entrevista ao canal Cartoloucos, no YouTube, em abril deste ano, Egídio já havia revelado o convite especial de Felipe Melo para ser seu auxiliar técnico. Os dois ex-jogadores atuaram juntos no Palmeiras em 2017 e são amigos pessoais.
“O Felipe Melo falou comigo em um dia: ‘Eu vou ser treinador. Você quer ser meu auxiliar? Mas não é aqui no Brasil não, é fora’. E aqui a gente precisa das licenças para exercer (a função)”, contou, à época.
Empolgado com o convite para integrar a comissão de Felipe, Egídio elogiou o trabalho do ex-volante e projetou um futuro brilhante para o amigo.
“Eu falei com o Felipe (Melo): ‘Você vai se tornar um treinador do estilo do (Diego) Simeone para cima’. No Brasil, (a referência é) Abel (Ferreira)”, concluiu.
Assim como Felipe Melo, Egídio também teve história vitoriosa no Cruzeiro. O ex-lateral conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), uma Copa do Brasil (2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019).
Ao longo da passagem pela Toca da Raposa II, foram 210 partidas disputadas, cinco gols marcados e 21 assistências.

