Às vésperas do jogo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras contou com uma boa notícia junto ao Departamento Médico (DM). Nas últimas horas, por causa de um edema na coxa direita, Felipe Anderson avançou na recuperação e foi liberado para trabalhar com o restante do grupo.
Sob o comando de Abel Ferreira, o meia-atacante iniciou a preparação com os demais companheiros na Academia de Futebol, em São Paulo, de olho no Cruzeiro.
Totalmente recuperado do problema muscular, Felipe Anderson deve ser relacionado para o confronto direto no domingo (1º), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo será válido pela 11ª rodada da Série A.
Nesta temporada, Felipe Anderson soma 19 partidas pelo Palmeiras, com uma assistência. O camisa 9 foi titular em 11 compromissos e saiu do banco em outras oito oportunidades.
Olho na liderança
Cruzeiro e Palmeiras farão um confronto direto pela liderança do Brasileirão. De olho na primeira posição, o time de Jardim ocupa a terceira colocação, com 20 pontos e a dois de desvantagem para a equipe de Abel Ferreira, que está no topo da tabela, com 22.
O Flamengo é o vice-líder da Série A, com 21 pontos, e vai receber o Fortaleza, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no domingo (1º), às 18h30 (de Brasília).
Em caso de vitória sobre o Palmeiras e de tropeço do Rubro-Negro, o Cruzeiro assumirá a ponta a uma rodada antes da paralisação para o Super Mundial da Fifa.

