O técnico do Vélez Sarsfield, Guillermo Barros Schelotto, admitiu, na noite dessa quinta-feira (29), que o clube argentino deve vender o zagueiro Valentín Gómez, de 21 anos, na janela de transferências do meio do ano. O jogador, que ficou perto de reforçar o Cruzeiro no início de 2025, segue no radar celeste e também desperta o interesse de outros clubes da Europa.
Após o empate sem gols contra o Peñarol, no Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela Copa Libertadores, Schelotto comentou sobre as situações de Valentín e dos meias Álvaro Montoro e Christian Ordoñez. Montoro, inclusive, tem negociação avançada para defender o Botafogo na sequência da carreira.
“Sobre Ordoñez, Montoro e Valentín, é muito possível. Não está confirmado, mas acreditamos que ocorrerá essa situação de saída do clube. Que o Vélez os venda”
Guillermo Barros Schelotto, técnico do Vélez, sobre provável venda de Valentín Gómez
“Vamos trabalhar na reposição de jogadores que sabemos que podemos contratá-los, que podem somar para que o Vélez esteja melhor no próximo semestre. E que mantenham ou elevem o nível”, completou Schelotto.
Com o ponto somado na capital uruguaia, o Vélez Sarsfield avançou às oitavas da Libertadores como líder do Grupo H, com 11 pontos. O Peñarol, segundo colocado, com a mesma pontuação, mas com menor saldo de gols, também se classificou. San Antonio Bulo Bulo, da Bolívia, e Olimpia, do Paraguai, foram eliminados na fase de grupos.
Como está Valentín Gómez no Vélez?
Após a negociação frustrada com o Cruzeiro no início do ano, Valentín Gómez retomou a condição de titular do time argentino. Nessa quinta (29), no entanto, o zagueiro não participou da partida contra o Peñarol.
Nesta temporada, Valentín já entrou em campo 14 vezes: oito pelo Campeonato Argentino, cinco pela Libertadores e uma pela Copa Argentina. No período, ele não marcou gols.
Relembre negociação frustrada
No início da temporada, o Cruzeiro estava disposto a fazer um investimento na casa dos 9 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) para fechar a contratação de Valentín Gómez. A compra estaria entre as mais caras da história do clube. Contudo, o Vélez mudou as condições do negócio inúmeras vezes e irritou os dirigentes da Raposa.
Agora, de olho em um zagueiro no mercado, o Cruzeiro mantém o interesse em Valentín Gómez, mas não deve oferecer as mesmas cifras em relação ao começo do ano por nenhum outro defensor.
“No caso do Valentín, a gente chegou, por algumas etapas, em acordos já tidos como feitos. As coisas foram caminhando para sempre aparecer algo a mais, um empecilho a mais, um pedido a mais, seja financeiro ou de outra coisa”, disse o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, em 11 de janeiro.

