Invicto sob seus domínios e dono da melhor campanha como mandante no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro receberá o Palmeiras, melhor visitante da competição, no fim de semana. Com números expressivos dentro e fora de casa, os times de Leonardo Jardim e Abel Ferreira se enfrentam no domingo (1º), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada.
Após cinco partidas como mandante no Brasileirão, o Cruzeiro conquistou 13 pontos. Impulsionada pelos 86,67% de aproveitamento nessa condição, a equipe celeste venceu o Mirassol, o Bahia e o Flamengo e empatou com o Atlético-MG no Mineirão, em BH, além de ter derrotado o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
A campanha do Cruzeiro como mandante é idêntica à do Ceará, que divide essa primeira posição na condição de mandante. O Vozão ganhou do Grêmio, do Vasco e do Sport no Castelão, em Fortaleza, além do empate com o São Paulo no estádio. Já no Presidente Vargas, também na capital cearense, os comandados de Léo Condé bateram o Vitória.
Palmeiras como visitante
Rival do Cruzeiro no Mineirão, o Palmeiras não só tem os melhores números como visitante no Brasileirão, mas também ostenta 100% de rendimento.
A equipe de Abel Ferreira venceu os cinco jogos contra Sport (na Ilha do Retiro, em Recife), Inter (no Beira-Rio, em Porto Alegre), Fortaleza (no Castelão, em Fortaleza), Vasco (no Mané Garrincha, em Brasília) e Bragantino (no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista).
Olho na liderança
Cruzeiro e Palmeiras farão um confronto direto pela liderança do Brasileirão. De olho na primeira posição, o time de Jardim ocupa a terceira colocação, com 20 pontos e a dois de desvantagem para a equipe de Abel Ferreira, que está no topo da tabela, com 22.
O Flamengo é o vice-líder da Série A, com 21 pontos, e vai receber o Fortaleza, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no domingo (1º), às 18h30 (de Brasília). Em caso de vitória sobre o Palmeiras e de tropeço do Rubro-Negro, o Cruzeiro assumirá a ponta a uma rodada antes da paralisação para o Super Mundial da Fifa.

