Com dois desfalques importantes na zaga para o duelo contra o Cruzeiro, o técnico Abel Ferreira aproveitou para já fazer alguns testes na defesa do Palmeiras antes do compromisso de caráter decisivo na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. As equipes medirão forças neste domingo (1º), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada.
Abel não poderá contar com Gustavo Gómez e Murilo na partida. Os dois zagueiros foram advertidos na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Allianz Parque, na última rodada, e terão que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Sendo assim, o treinador português aproveitou a oportunidade do último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores para já testar a provável dupla de zaga. Bruno Fuchs e Micael foram titulares na goleada por 6 a 0 sobre o Sporting Cristal, do Peru, nessa quarta-feira (28), no Allianz Parque, pela 6ª rodada do Grupo G.
Eles tiveram atuações seguras e foram importantes na saída de bola ligando a defesa ao ataque. Além disso, contribuíram com vários cortes aéreos e desarmes no chão.
+ Leia também: Estêvão, do Palmeiras, avalia despedida do Brasil contra o Cruzeiro
O teste de Abel veio em um momento oportuno, já que o Palmeiras já estava garantido nas oitavas de final do torneio internacional. O Verdão terminou a fase de grupos na liderança da chave, com 18 pontos (seis vitórias).
Palmeiras escalou dois titulares
De olho no duelo contra o Cruzeiro, Abel poupou grande parte dos jogadores considerados titulares da equipe no confronto diante do Sporting Cristal. Apenas o volante Richard Ríos e o meia-atacante Estêvão começaram entre os 11 iniciais.
No segundo tempo, o atacante Facundo Torres, que vem atuando no time considerado titular, também foi acionado. Ele atuou por pouco mais de 30 minutos.
A maioria dos demais jogadores ficaram no banco de reservas e não foram utilizados.
Cruzeiro x Palmeiras pelo Brasileirão
O Cruzeiro está embalado no Brasileirão, com cinco jogos de invencibilidade, sendo quatro triunfos e um empate. A equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim está na 3ª posição, com 20 pontos – três atrás do líder Palmeiras.

