publicidade

Estêvão, do Palmeiras, avalia despedida do Brasil contra o Cruzeiro: ‘Vai ser emocionante’

Estêvão demonstrou carinho pelo Cruzeiro, clube pelo qual fez boa parte da formação na base; meia-atacante reencontrará a Raposa

publicidade

Destaque do Palmeiras na temporada, Estêvão fará seu último jogo no futebol brasileiro diante do Cruzeiro, neste domingo (1º), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante se apresentará ao Chelsea, de Inglaterra, logo após a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos.

Estêvão foi perguntado sobre o sentimento de encerrar o ciclo no país justamente contra o clube pelo qual fez grande parte da formação na base. Após a goleada palmeirense por 6 a 0 sobre o Sporting Cristal, do Peru, no Allianz Parque, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, ele respondeu que será muito emocionante.

“É como eu sempre falo, sou eternamente grato por tudo que o Cruzeiro me proporcionou e fez por mim. Vai ser muito emocionante para mim também”, iniciou.

“É o lugar onde comecei e fui formado. Mudei de lugar, mas, com certeza, o Cruzeiro está no meu coração. Só tenho que agradecer a Deus por tudo que ele fez para mim lá no Cruzeiro. Vai ser emocionante”

Estêvão, meia-atacante do Palmeiras

Apelidado de ‘Messinho’ na base do Cruzeiro, Estêvão sempre chamou a atenção pela velocidade e habilidade acima da média. Canhoto, o jovem de 18 anos se destacou em todas as categorias antes de chegar ao profissional, etapa em que também tem brilhado, mas, dessa vez, com a camisa do time paulista.

Com o gol e a assistências dada diante do Sporting Cristal, Estêvão chegou a marca de 11 bolas na rede e cinco passes decisivos pelo Palmeiras nesta temporada.

Desde que estreou no profissional, em 2023, Estêvão acumula 26 gols e 15 assistências em 77 partidas disputadas.

+ Leia também: Estêvão relembra saída do Cruzeiro e revela sentimento pelo clube

Trajetória de Estêvão no Cruzeiro

Estêvão integrou a base do Cruzeiro entre 2017 a 2021. Durante esse período, o clube mineiro chegou, inclusive, a criar uma categoria de base para desenvolver as técnicas de atleta.

Em meio à pandemia, em maio de 2021, Estêvão deixou a Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, com 14 anos. À época, o garoto teve o nome envolvido em um escândalo de irregularidades na gestão de Wagner Pires de Sá. As ações suspeitas foram reveladas pelo programa Fantástico, da TV Globo, e geraram enorme repercussão em todo o país.

Cruzeiro x Palmeiras pelo Brasileirão

O Cruzeiro está embalado no Brasileirão, com cinco jogos de invencibilidade, sendo quatro triunfos e um empate. A equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim está na 3ª posição, com 20 pontos – três atrás do líder Palmeiras.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Cruzeiro tenta derrubar invencibilidade de quase um ano do Mirassol como mandante

Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visita o Mirassol na quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Escalação do América-MG: Alberto Valentim define time para enfrentar o Cruzeiro

Cruzeiro e América-MG se enfrentam neste domingo (8), às 18h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro

Escalação do Coritiba: Seabra define time com uma novidade para enfrentar o Cruzeiro

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (5), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada do Brasileirão