publicidade

Dinenno avalia performance e aponta ‘encruzilhada’ no Cruzeiro: ‘Não vou jogar por caridade’

Dinenno já entrou em campo cinco vezes desde que voltou de lesão no joelho; atacante fez autocrítica de seu desempenho

publicidade

Dinenno está voltando a receber oportunidades no Cruzeiro aos poucos. Longe dos gramados por quase nove meses devido a uma cirurgia no joelho direito, o centroavante ainda briga por espaço no time, mesmo que seja por poucos minutos. Foi assim no empate por 0 a 0 contra o Unión Santa Fe, da Argentina, nessa quarta-feira (28), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.

Após a partida, Dinenno fez uma avaliação das chances que vem recebendo com o técnico Leonardo Jardim. O atacante argentino foi autocrítico e afirmou que precisa performar melhor para continuar tendo mais tempo dentro do campo.

“A gente sabe que é um processo, não é fácil voltar. Uma coisa é voltar a jogar e outra é voltar a performar. São coisas que parecem as mesmas, mas são diferentes. Eu faço de tudo para conseguir, mas estamos em um encruzilhada, porque para performar eu preciso jogar, mas para jogar eu preciso performar”, iniciou.

“O grupo está em um momento muito competitivo, tem jogadores que estão jogando muito bem. Eu não vou jogar só por uma questão de caridade”

Juan Dinenno, atacante do Cruzeiro

Dinenno iniciou a partida no banco de reservas. Ele foi acionado por Jardim aos 21 minutos do segundo tempo, quando entrou na vaga de Lautaro Díaz.

O camisa 99 teve três ações com bola na partida. Deu dois passes, errando um e acertando outro, e um chute em direção ao gol adversário.

O que é preciso para melhorar?

Juan Dinenno também afirmou que continuará brigando para retomar seu espaço. Ele contou que Leonardo Jardim já disse o que precisa ser feito para ter um aproveitamento melhor.

“Eu faço o que está ao meu alcance. O treinador já falou, todo mundo sabe do que eu preciso. O que eu mais preciso é performar quando tenho minutos como hoje (ontem). É tentar no dia a dia e continuar treinando”, concluiu.

Números na temporada

Desde que voltou a ser opção no Cruzeiro após a cirurgia, Dinenno já entrou em campo em cinco partidas, sendo todas no segundo tempo. Somando todas as oportunidades, atuou por quase 90 minutos.

Dinenno ainda foi importante na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Palestino, do Chile, no Mineirão, na 5ª rodada da Sul-Americana. Foi dele o passe para o gol de Gabigol. Ele ajeitou a bola para o camisa 9 finalizar de fora da área.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro