Não existem tratativas em andamento para a saída de Lautaro Díaz do Cruzeiro rumo ao Internacional, conforme especulado nas redes sociais nas últimas horas. Essa é a informação do jornalista Samuel Venâncio, que descartou qualquer possibilidade de negociação nas Quentes do dia desta terça-feira (27), na Samuca TV.
“Hoje, surgiu uma informação de que o Internacional teria procurado pelo Lautaro Díaz. A informação que vem do Cruzeiro é a seguinte: ‘Teve uma sondagem em outro momento, em outra janela, mas nesta não chegou nada para o Cruzeiro até o momento'”, disse.
Contratado em julho de 2024 por cerca de R$ 16 milhões, o argentino ainda não conseguiu se firmar no Cruzeiro. Além das fracas atuações em campo, o atacante apresentou problemas físicos em vários momentos e foi ausência no time celeste.
Samuel ainda informou que o atacante agrada Leonardo Jardim, apesar do rendimento em campo não ser o esperado pelos torcedores.
“O Lautaro Díaz é um jogador que o Leonardo Jardim gosta e vem dando oportunidades, mas é claro que não tem aquele rendimento que todo mundo espera. Apenas para passar a informação que vem do Cruzeiro, não tem negociação neste momento para a saída do jogador para o Internacional. Claro que o Cruzeiro sabe que alguns de seus atletas serão alvos do mercado na janela do meio do ano”, concluiu.
+ Leia também: Quentes do dia na Samuca TV: o que Jardim deve fazer no Cruzeiro para jogo com Unión
Lautaro Díaz no Cruzeiro
Em 2024, Lautaro entrou em campo 24 vezes e balançou as redes apenas duas vezes. Já nesta temporada, ele vestiu a camisa estrelada em 15 oportunidades e marcou dois gols – um no empate por 1 a 1 contra o Betim, pelo Campeonato Mineiro, e outro no empate por 1 a 1 contra o Mushuc Runa, pela 4ª rodada do Grupo E da Sul-Americana.
Lautaro tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2028. Nesta janela de transferências, ele chegou a receber consultas de outras equipes do Brasil, como o Vasco, mas seguiu na Toca II.
Em campo, o atacante pode atuar como centroavante, posição em que disputa espaço com Gabigol, Kaio Jorge e Dinenno, ou pelas pontas, setor em que o Cruzeiro tem Wanderson, Marquinhos e Bolasie.

