Próximo adversário do Cruzeiro, o Unión Santa Fe vive um longo jejum de vitórias antes do último jogo da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Já eliminados, brasileiros e argentinos medirão forças nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Grupo E do torneio continental.
Ao contrário do Cruzeiro, que vive a maior sequência invicta desde 2022, o Unión não sabe o que é vencer há mais de 50 dias. Desde que derrotou o próprio time celeste, em 1º de abril, na Argentina, a equipe comandada por Leonardo Madelón só venceu o Central Córdoba, no dia 6 de abril, pelo Campeonato Argentino.
Na contramão do Cruzeiro e com um elenco sob desconfiança da torcida, o time argentino chegará ao Gigante da Pampulha com uma sequência de cinco derrotas (Palestino duas vezes, Mushuc Runa duas vezes e Barracas Central) e três empates (Defensa y Justicia, Newell’s Old Boys e Belgrano). Esse tabu de vitórias inclui partidas pela Sul-Americana e Argentino.
Invencibilidade do Cruzeiro
A “virada de chave” do Cruzeiro em 2025 foi justamente após um vexame na Sul-Americana. Depois de ter perdido para o Mushuc Runa, no Mineirão, em BH, no dia 9 de abril, os comandados de Leonardo Jardim acumularam sete vitórias (Vasco, Vila Nova duas vezes, Flamengo, Sport, Palestino e Fortaleza) e dois empates (Mushuc Runa e Atlético-MG) na Sula, na Copa do Brasil e no Brasileirão.
Jogo para cumprir tabela
Sem chances de classificação na competição internacional, Cruzeiro e Unión vão “cumprir tabela” na noite desta quarta (28). O time celeste é o terceiro colocado do Grupo E, com quatro pontos, enquanto os argentinos amargam a lanterna da chave, com três pontos.
O Mushuc Runa já avançou às oitavas como líder, com 13 pontos, e o Palestino, com nove pontos, disputará os playoffs.

