publicidade

Lucas Silva chora ao relembrar de críticas no Cruzeiro e se declara: ‘Amo esse clube’

Capitão do Cruzeiro analisou excelente fase do time após vitória contra o Fortaleza e comentou sobre críticas da torcida no passado recente

publicidade

Um dos símbolos do grande momento do Cruzeiro na temporada, Lucas Silva se emocionou ao relembrar do período em que foi criticado pela torcida. Após a vitória contra o Fortaleza, neste domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro, em que marcou um dos gols, o volante não segurou as lágrimas ao comentar sobre essa “virada de chave” na carreira.

“Até me emociono de falar, porque já vivi tudo nesse clube. De comemorar título, de perder título, de altos e baixos. Quem é do bem, quem trabalha, se dedica, faz tudo certo, uma hora a chave vira e as coisas funcionam. Respeito muito essa camisa, amo esse clube, amo jogar com essa camisa. Está dando tudo certo”

Lucas Silva, sobre ótimo momento do Cruzeiro

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva ganhou espaço com a chegada do técnico Leonardo Jardim e, com desempenho notoriamente positivo, se consolidou como titular. O camisa 16 tem sido fundamental para a boa fase da equipe. Nos últimos nove jogos, o Cruzeiro venceu sete e empatou dois.

De acordo com Lucas Silva, a torcida do Cruzeiro merece desfrutar desse momento positivo. A felicidade tem sido amplificada por parte dos jogadores ao ver a alegria de Pedro Lourenço, investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e torcedor apaixonado.

“Fico muito feliz por esse momento. É um momento do clube. Fico mais contente ainda com os nossos jogadores, com o que estamos proporcionando para a torcida, para o presidente e para a família do presidente, porque ele dá tudo para nós. É um torcedor e move montanhas para nos proporcionar a melhor estrutura e logística. Proporcionar alegrias para ele está sendo muito importante”, completou Lucas.

Críticas da torcida

Embora tenha sofrido com as críticas da torcida do Cruzeiro em um passado recente, Lucas Silva afirmou que jamais pensou em desistir. O meio-campista destacou a confiança em seu próprio trabalho, principalmente depois de ter conquistado títulos expressivos com a camisa celeste.

“No momento em que estive no banco, sempre respeitei essa camisa. Fui muito criticado, muito cobrado, mas sabia do meu potencial pela minha história no clube. Nunca vou desrespeitar o torcedor, a imprensa, sempre trabalhei. Quem faz tudo certo, o trabalho devolve. Espero que esse bom momento dure por muito tempo, para dar muitas alegrias à torcida”.

Lucas Silva, ao relembrar duras críticas da torcida do Cruzeiro

Próximos jogos do Cruzeiro

Com mais uma vitória, o Cruzeiro se manteve na 3ª posição do Brasileirão, com 20 pontos. Pela 11ª rodada do Brasileirão, o time receberá o Palmeiras no domingo (1º), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Antes disso, o time celeste receberá o Unión Santa Fe, da Argentina, para encerrar a sua campanha na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo será na quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), também no Mineirão, em BH.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores