O jornalista Samuel Venâncio analisou a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Athletic, nessa quarta-feira (22), no Mané Garrincha, em Brasília. No jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, o time celeste foi vencido pela equipe de São João del-Rei pela primeira vez na história.
Venâncio cobrou melhores resultados de Fernando Diniz, que admitiu, em entrevista coletiva após o jogo, que só a volta ao caminho das vitórias poderá melhorar sua relação com a torcida do Cruzeiro. Ele foi muito xingado no estádio e nas redes sociais após a partida.
+ Leia também: Diniz é alvo de xingamentos após primeira derrota do Cruzeiro em 2025
“Tem que vencer. O Diniz se colocou nesta situação. O Fernando Diniz gosta muito de fazer uma reflexão que é a seguinte, e aí em um ponto ele tem razão sobre a ideia, que se for para se analisar só resultado, ganhou beleza, perdeu, tudo errado”, avaliou o jornalista.
“A questão é: o Cruzeiro não teve desempenho. Além de resultado, o Cruzeiro não teve desempenho. O Cruzeiro não desempenhou bem e perdeu. O Cruzeiro não criou quase nada. O goleiro do Athletic nem defesa fez. O desempenho foi muito ruim, e o resultado é péssimo”
Samuel Venâncio após derrota do Cruzeiro para o Athletic
Até aqui, o Cruzeiro jogou quatro partidas em 2025. Empatou nos amistosos contra São Paulo (1 a 1) e Atlético (0 a 0), pelo FC Series, em Orlando, nos Estados Unidos, venceu a Tombense (1 a 0), na estreia do Mineiro, e acabou derrotado pelo Athletic nessa quarta.
Próximo jogo do Cruzeiro
O Cruzeiro voltará a campo neste sábado (25), às 16h30, para enfrentar o Betim, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 3ª rodada do Estadual. O time celeste é o 2º colocado do Grupo C do Campeonato Mineiro.

