De olho na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visita o Fortaleza neste domingo (25), às 20h30 (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza, pela 10ª rodada. Em solo cearense, as equipes vão se enfrentar pela 20ª vez na história. O retrospecto é favorável à Raposa em relação ao Leão do Pici.
Nos 19 confrontos anteriores, o Cruzeiro saiu de campo vitorioso em dez ocasiões, enquanto o Fortaleza levou a melhor em quatro oportunidades. Houve, ainda, cinco empates. Os números consideram jogos pelo Brasileirão e por outras competições.
No recorte de partidas pelo Campeonato Brasileiro, foram 17 compromissos, com dez triunfos dos mineiros, quatro dos cearenses e outros cinco empates. O Cruzeiro balançou as redes 19 vezes. O Fortaleza, por sua vez, anotou 11 gols nos confrontos diretos.
Tabela do Brasileirão
Antes de a bola rolar no Castelão, Cruzeiro e Fortaleza chegam em momentos completamente distintos na temporada.
Visitante, o time de Leonardo Jardim vem de classificação às oitavas de final da Copa do Brasil e de oito jogos sem derrotas. É a maior série invicta do Cruzeiro desde o meio da temporada 2022, quando era comandado pelo uruguaio Paulo Pezzolano. A equipe celeste está dentro do G4, com 17 pontos.
Já o Fortaleza foi eliminado na Copa do Brasil dentro de casa, nos pênaltis, para o Retrô-PE, o que agravou a campanha ruim no Brasileirão. O Leão abriu a rodada a um ponto da zona de rebaixamento, com dez.

