Titular, reserva, juntos ou separados. Fato é que a dupla Gabigol e Kaio Jorge tem dado conta do recado no comando de ataque do Cruzeiro em 2025. Eles participaram de 20 dos 36 gols da equipe na temporada. Ou seja, mais da metade dos gols (exatamente 55,5% do total).
Kaio Jorge, atualmente titular no esquema de Leonardo Jardim, soma 15 jogos no ano, sendo 12 como titular. O camisa 19 marcou sete gols e distribuiu duas assistências. O atacante vive ótimo momento, principalmente no Campeonato Brasileiro, em que já balançou as redes cinco vezes e é o vice-artilheiro da competição.
Gabigol, mesmo sendo reserva em parte dos jogos, é o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com nove gols. O camisa 9 participou diretamente de gols em todas as competições disputadas pela Raposa em 2025: foram cinco gols no Campeonato Mineiro, dois no Brasileirão e dois na Copa Sul-Americana, além de duas assistências na Copa do Brasil.
Atuar juntos?
Quando jogam juntos, Gabi costuma atuar mais livre, como segundo atacante ou até vindo de trás, quase como um meia. Foi assim, por exemplo, nos dois confrontos contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil, quando o camisa 9 deu duas assistências.
O desempenho com a dupla em campo, como titular, também é positivo: são cinco jogos, com três vitórias e dois empates. Ou seja, ainda sem derrotas quando começam lado a lado entre os 11 principais.
A expectativa é que a dupla atue junta mais uma vez neste domingo (25), às 20h30, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 10ª rodada do Brasileirão. Sem Matheus Pereira, suspenso, Leonardo Jardim pode escalar Gabigol e Kaio Jorge desde o início. Além disso, o atacante Wanderson, que ficou fora da última partida por questões médicas, ainda é dúvida. Caso não reúna condições, uma nova vaga pode se abrir no setor ofensivo.
Números de Kaio Jorge na temporada
- 15 jogos na temporada
- 12 como titular
- 7 gols
- 2 assistências
Números de Gabigol na temporada
- 20 jogos na temporada
- 15 como titular
- 9 gols
- 2 assistências
Gabigol e Kaio Jorge juntos no time titular
- Cruzeiro 1 x 1 Betim – Campeonato Mineiro
- América-MG 1 x 1 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
- Cruzeiro 2 x 1 Mirassol – Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova – Copa do Brasil
- Vila Nova 0 x 3 Cruzeiro – Copa do Brasil

