A pouco mais de uma semana para a abertura da ‘janela de transferências de exceção’, o Cruzeiro segue monitorando o mercado em busca de um zagueiro para reforçar o elenco na sequência da temporada e não pensa no retorno de um cria da Toca que está emprestado. A preferência da Raposa é por um jogador que atue pelo lado esquerdo da defesa.
Conforme apuração do Central da Toca e da Samuca TV, o Cruzeiro não tem planos para o retorno de Pedrão neste momento para ser opção para o técnico Leonardo Jardim. O atleta formado no clube celeste está emprestado ao Avaí até dezembro deste ano.
Pedrão já disputou 15 partidas pelo Leão, mas se tornou reserva nos últimos compromissos do time catarinense. No profissional do Cruzeiro, teve apenas duas oportunidades ainda em 2022.
Dessa forma, o Cruzeiro segue com interesse na contratação de um atleta para brigar por espaço com Lucas Villalba na zaga. Sem concorrente direto, o argentino é titular absoluto do time estrelado.
Mateo Gamarra, que veio emprestado do Athletico-PR como moeda de troca na negociação pelo atacante Tevis, não caiu nas graças do técnico português. Ele tem sido preterido das listas de relacionados para os jogos em várias ocasiões.
Ainda conforme soube a reportagem, o perfil buscado pelo Cruzeiro está definido: atletas mais jovens, que têm como característica a intensidade e que estão buscando ainda se firmar como protagonistas em seus clubes. A ideia é ter retorno técnico e financeiro no futuro.
Cruzeiro mantém interesse em Valentín Gómez
A Raposa segue com interesse em Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield, da Argentina, para ocupar a vaga procurada no mercado. No entanto, ainda não avançou em nada na tentativa de contratação do zagueiro.
O Cruzeiro não pensa em fazer uma proposta robusta pelo defensor de 21 anos, como no início deste ano, quando estava disposto a pagar 9 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões). O entendimento da diretoria mineira, neste momento, é de que a tratativa precisa ter um cenário bem diferente para ter avanço na negociação.
Apesar de Valentín seguir na pauta do Cruzeiro, o departamento de futebol mapeia outros nomes para não ficar preso a uma única opção.
Fifa antecipou janela
A Fifa antecipou a abertura da janela para se encaixar no prazo correto de inscrição dos jogadores que disputarão o Super Mundial de Clubes. A decisão contempla todos os clubes, mesmo os não participantes do torneio. Dessa forma, o Cruzeiro também foi beneficiado.
A entidade reguladora do esporte decidiu adiantar o período de negociações em um dia. Sendo assim, a ‘janela de exceção’ será do dia 1º de junho ao dia 10 do mesmo mês.
Já o último período de transferências da temporada terá início no dia 10 de julho. Já o fechamento da janela ocorrerá em 2 de setembro.

