Com a presença de Fagner, o Cruzeiro iniciou, na manhã desta sexta-feira (23), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, a preparação para o jogo contra o Fortaleza. Após ter avançado às oitavas de final da Copa do Brasil, o time celeste se concentra no jogo de domingo (25), às 20h30 (de Brasília), no Castelão, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Preservado na vitória contra o Vila Nova, nessa quinta-feira (22), Fagner sequer viajou para Goiânia. Com um incômodo na coxa, o lateral-direito foi poupado pelo técnico Leonardo Jardim. Nesta sexta (23), o experiente defensor, de 35 anos, fez trabalhos parciais no gramado da Toca II.
De olho na melhor recuperação dos atletas, Jardim definiu uma preparação interna para quem atuou por 45 ou mais minutos nessa quinta (22).
Quem também fez trabalhos na academia foi o atacante Wanderson, também preservado por ordem médica diante do Vila Nova. O camisa 94, assim como o lateral Fagner, não esteve na capital goiana para o confronto da Copa do Brasil. Agora, fica a expectativa quanto às presenças dos dois jogadores diante do Fortaleza.
Japa em transição
Recuperado do quadro de gastroenterite, o jovem volante Japa, de 21 anos, ainda cumpre o processo de atividades individualizadas no CT. O meio-campista fez, mais uma vez, trabalhos específicos com a comissão técnica e é dúvida entre os relacionados no fim de semana.
Tabela do Brasileirão
Em crise, o time de Juan Pablo Vovjoda ocupa a modesta 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com dez pontos. O Cruzeiro, por sua vez, em ótima fase, está em terceiro, com 17 pontos.

