publicidade

Contra o Cruzeiro, Fortaleza terá desfalque no ataque em jogo do Brasileiro

Sob pressão, time de Juan Pablo Vovjoda receberá Cruzeiro em grande fase no domingo (25), às 20h30, no Castelão, pela 10ª rodada da Série A

publicidade

Pressionado, o Fortaleza terá um desfalque importante no ataque no jogo contra o Cruzeiro. Em momentos distintos na temporada, as equipes de Juan Pablo Vovjoda e Leonardo Jardim vão se enfrentar no domingo (25), às 20h30 (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

No último fim de semana, aos 19 minutos do segundo tempo, o atacante Marinho foi expulso ao agredir o lateral-esquerdo Lucas Piton durante a goleada sofrida contra o Vasco, por 3 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro.

+ Leia também: Sob comando de Jardim, Cruzeiro amplia maior sequência sem derrotas desde ‘era Pezzolano’

Incomodado com a marcação de Piton, Marinho acertou o adversário no rosto e, após checagem do VAR, levou o cartão vermelho. Agora, o jogador cumprirá suspensão no compromisso do Brasileirão.

Antes de medir forças com o Cruzeiro, o Fortaleza também corria o risco de ter os desfalques do meia Calebe e do centroavante Juan Martín Lucero. Com dois cartões amarelos, eles estavam pendurados contra o Vasco, mas, como não foram punidos na partida, estarão à disposição no domingo (25).

Fortaleza sob pressão

Além de ocupar a modesta 14ª posição na tabela do Brasileirão, com apenas dez pontos em dez rodadas, o Fortaleza foi eliminado, na última quarta (21), na 3ª fase da Copa do Brasil.

Dentro de casa, o Leão foi derrotado pelo Retrô-PE, nos pênaltis, após empate no tempo normal, por 1 a 1. Em Pernambuco, os times já haviam empatado também por 1 a 1, o que forçou a definição da vaga para as penalidades máximas. O desfecho foi mais feliz para o Retrô-PE.

Cruzeiro em ótimo momento

Se o Fortaleza vive uma crise, o Cruzeiro tem muitos motivos para celebrar o ótimo momento. Nos últimos oito jogos, a Raposa conquistou seis vitórias e dois empates.

Em meio a esse período, o time ganhou força na Série A e assumiu a terceira posição, com 17 pontos, somado ao fato de ter avançado às oitavas de final da Copa do Brasil.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores