Criticado por parte da torcida do Cruzeiro pela ‘falta de protagonismo’ em alguns jogos desta temporada, Matheus Pereira vem apresentando uma evolução crescente nesse aspecto.
O meio-campista teve uma estatística ofensiva surpreendente na goleada por 3 a 0 sobre o Vila Nova-GO, no Serra Dourada, em Goiânia, nessa quinta-feira (22), pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.
+ Leia também: Cruzeiro garante premiação milionária com classificação às oitavas da Copa do Brasil
Matheus Pereira deu seis passes decisivos que colocaram os companheiros de time em condições de marcar gols. Contudo, apenas um foi convertido de forma direta.
O camisa 10 da Raposa cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Jonathan Jesus, aos 40 minutos do segundo tempo. O jovem de 20 anos marcou o terceiro gol da equipe no jogo.
Antes disso, Pereira participou da armação de uma grande chance desperdiçada pelo atacante Kaio Jorge, ainda no primeiro tempo, e dos outros dois gols do Cruzeiro na partida.
Matheus serviu Kaio Jorge com um passe nas costas da zaga do time goiano, aos 35′. O camisa 19, no entanto, chutou fraco de perna esquerda em cima do goleiro Halls.
Já no primeiro gol, o meia lançou a bola na ponta direita para William, que tocou para Gabigol. O centroavante, por sua vez, serviu Eduardo na entrada da área. O camisa 21 chutou e contou com um desvio para abrir o placar, aos 10′ da etapa final.
No segundo tento celeste, Matheus Pereira colocou a bola na cabeça de Bolasie, que escorou para dentro da área. Eduardo apareceu como elemento surpresa e completou a jogada para ampliar o placar, aos 29′.
Números de Matheus Pereira no jogo
O Central da Toca traz abaixo todos os números de Matheus Pereira diante do Vila Nova-GO. As estatísticas são do aplicativo 365score.
- Minutos jogados: 90′
- Assistências: 1
- Ações com bola: 61
- Passes certos: 36/42 (86%)
- Cruzamentos (certos): 5 (3)
- Chutes ao gol: 2
- Duelos no chão (ganhos): 9 (3)
- Faltas cometidas: 3
- Faltas sofridas: 2
- Desarmes: 1
- Cartões amarelos: 1
Camisa 10 será desfalque no Brasileiro
Depois de fazer um grande jogo contra o Vila Nova-GO, Matheus Pereira desfalcará o Cruzeiro no próximo compromisso na temporada.
O armador estava pendurado e recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 no clássico contra o Atlético-MG, no último final de semana, no Mineirão, em Belo Horizonte, e terá que cumprir suspensão na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pereira não enfrentará o Fortaleza, neste domingo (25), às 20h30, no Castelão.

