Com boas atuações e, principalmente, ótimos resultados, o Cruzeiro vive a maior sequência sem derrotas desde a “era” em que foi comandado pelo uruguaio Paulo Pezzolano, hoje no Watford, da Inglaterra.
Nessa quinta-feira (22), os comandados do português Leonardo Jardim golearam o Vila Nova por 3 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia, chegaram ao oitavo jogo seguido sem perder, ampliaram a sequência invicta, além de terem avançado às oitavas da Copa do Brasil.
Ao encontrar o equilíbrio entre todos os setores do campo, Leonardo Jardim conduziu o Cruzeiro a seis vitórias e a dois empates recentemente. Os números incluem todas as competições: a Copa Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
+ Leia também: Hexacampeão, Cruzeiro tem quase 80% de presença nas oitavas desde criação da Copa do Brasil
Foco no Fortaleza
Embalado na temporada, o Cruzeiro atravessa o momento de maior invencibilidade em quase três anos. Entre julho e outubro de 2022, a equipe de Pezzolano não foi derrotada por 16 partidas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, com uma série de nove triunfos e sete empates naquele período.
Vivo na briga pelo título da Copa do Brasil, o Cruzeiro tentará ampliar a boa fase no Brasileirão. Com curto período de preparação, o time celeste visitará o Fortaleza no domingo (25), às 20h30 (de Brasília), no Castelão, pela 10ª rodada.
Fragilizado, o adversário chegará muito pressionado após ter sido eliminado pelo Retrô-PE na Copa do Brasil, nos pênaltis, dentro de casa.
Outro fator que pesa contra o time do argentino Juan Pablo Vovjoda é o momento na Série A, com a modesta 14ª posição, com dez pontos. O Cruzeiro, por sua vez, está em terceiro na tabela de classificação, com 17 pontos.
Série invicta em 2025
- Cruzeiro 1 x 0 Vasco – Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova-GO – Copa do Brasil
- Cruzeiro 2 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro
- Mushuc Runa-EQU 1 x 1 Cruzeiro – Copa Sul-Americana
- Sport 0 x 4 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 2 x 1 Palestino-CHI – Copa Sul-Americana
- Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – Campeonato Brasileiro
- Vila Nova-GO 0 x 3 Cruzeiro – Copa do Brasil

