publicidade

Hexacampeão, Cruzeiro tem quase 80% de presença nas oitavas desde criação da Copa do Brasil

Cruzeiro goleou o Vila Nova nesta quinta-feira (22), por 3 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia, e avançou às oitavas da Copa do Brasil pela 23ª vez

publicidade

Maior vencedor da história da Copa do Brasil, o Cruzeiro segue vivo na briga pelo sétimo título do torneio mata-mata mais importante do país. Nesta quinta-feira (22), o time celeste goleou o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia, por 3 a 0, e avançou às oitavas de final da competição.

Nesta temporada, o Cruzeiro tem registrado a sua 29ª participação na história da Copa do Brasil, criada em 1989. Ao todo, a Raposa só não entrou em campo em oito das 28 edições anteriores. Isso porque, até 2012, times que disputavam a Copa Libertadores não podiam disputar a taça no cenário nacional.

Com a goleada e a consequente classificação sobre o Vila Nova, o Cruzeiro vai disputar as oitavas de final da Copa do Brasil pela 23ª vez. Desde que o torneio foi criado, de forma expressiva, o clube atingiu essa etapa em 79,3% de todas as edições.

Garantido na próxima fase, o Cruzeiro agora terá que aguardar o tradicional sorteio para conhecer o seu adversário. Os detalhes serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas próximas horas, sendo que o evento ocorrerá na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Quando serão as oitavas?

Conforme a tabela básica divulgada pela CBF, os compromissos de ida pelas oitavas da Copa do Brasil ocorrerão entre os dias 29 e 31 de julho, enquanto os confrontos de volta serão disputados entre 5 e 7 de agosto.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste