Maior vencedor da história da Copa do Brasil, o Cruzeiro segue vivo na briga pelo sétimo título do torneio mata-mata mais importante do país. Nesta quinta-feira (22), o time celeste goleou o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia, por 3 a 0, e avançou às oitavas de final da competição.
Nesta temporada, o Cruzeiro tem registrado a sua 29ª participação na história da Copa do Brasil, criada em 1989. Ao todo, a Raposa só não entrou em campo em oito das 28 edições anteriores. Isso porque, até 2012, times que disputavam a Copa Libertadores não podiam disputar a taça no cenário nacional.
Com a goleada e a consequente classificação sobre o Vila Nova, o Cruzeiro vai disputar as oitavas de final da Copa do Brasil pela 23ª vez. Desde que o torneio foi criado, de forma expressiva, o clube atingiu essa etapa em 79,3% de todas as edições.
Garantido na próxima fase, o Cruzeiro agora terá que aguardar o tradicional sorteio para conhecer o seu adversário. Os detalhes serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas próximas horas, sendo que o evento ocorrerá na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
Quando serão as oitavas?
Conforme a tabela básica divulgada pela CBF, os compromissos de ida pelas oitavas da Copa do Brasil ocorrerão entre os dias 29 e 31 de julho, enquanto os confrontos de volta serão disputados entre 5 e 7 de agosto.

