publicidade

O comentário de Samuel Venâncio após classificação do Cruzeiro às oitavas da Copa do Brasil

Samuel Venâncio avalia goleada do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Vila Nova-GO, no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil

publicidade

O repórter Samuel Venâncio analisou, na noite desta quinta-feira (22), a goleada do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Vila Nova-GO, no Serra Dourada, em Goiânia, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O jornalista valorizou muito a maturidade do time celeste durante a partida.

Samuel destacou a entrega dos jogadores para um bem maior: o coletivo. Além disso, elogiou o técnico Leonardo Jardim, que conseguiu resgatar alguns atletas, que estão entregando bons números quando acionados.

“Eu quero destacar que, quem for olhar o placar de 3 a 0 para o Cruzeiro, que até perdeu algumas chances que não poderia perder, foi uma partida muito madura, não foi um jogo fácil”.

Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro

“O Vila Nova-GO chegou a legar perigo, mas o Cássio está voltando a levar segurança para todo mundo. Tudo que está indo no gol, ele está fazendo a defesa. Mais uma partida muito consciente do Fabrício Bruno, o que ele está fazendo é brincadeira, é zagueiro de Seleção Brasileira. William foi bem. O Kaiki, achei que em relação aos últimos, talvez, esse foi o com maior dificuldade, mas o Cruzeiro trabalha de uma forma muito coletiva”, disse.

“As individualidades vão aparecendo. O Matheus Pereira fez um grande jogo. O Gabigol participou o tempo inteiro. O Kaio Jorge perdeu essas chances, mas é muito guerreiro lá na frente. O Eduardo pelos dois gols. Além de quem foi entrando, isso é um ponto que o mérito precisa ser dado ao Leonardo Jardim, pois ele vai recuperando jogadores”, completou.

“O Bolasie estava quase fora dos planos, mas está entrando e participando, fazendo gol e dando assistência. Isso aumenta o nível de competitividade, um jogador vai puxando o outro. É isso que o Cruzeiro precisa, até para ter tranquilidade para atuar no mercado”, acrescentou.

Samuel também pontuou que a boa fase de alguns jogadores ajuda o próprio Cruzeiro a ter mais calma para mapear o mercado e fazer contratações assertivas na janela do meio do ano.

“Claro que todos sabem que o Cruzeiro tem carências no elenco e precisa se reforçar na janela do meio do ano. É esse o objetivo do Pedro Lourenço e de todo o departamento de futebol, encontrar essas peças para que o Cruzeiro possa ter um time mais forte”, concluiu.

“Está todo mundo comprando a ideia do Jardim e é isso que tende a fazer a diferença para o Cruzeiro: o coletivo. A vitória traz confiança, mas é pézinho no chão”

Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro

Cruzeiro nas oitavas da Copa do Brasil

Garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer seu adversário. A data e horário ainda serão confirmados pela entidade.

Vale destacar que, nas oitavas, o regulamento da competição permite que todos possam se enfrentar, sem nenhum outro critério pré-estabelecido em sorteio. Ou seja, não há divisão de potes.

Siga o Central nas redes
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

00:08:30

A análise de Samuel Venâncio após o empate do Cruzeiro com o Mirassol pelo Brasileirão

Samuel Venâncio fez longo desabafo sobre o momento do Cruzeiro e teceu críticas ao trabalho de Tite; assista
00:00:00

Mirassol x Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro: assista à transmissão da Samuca TV

Times de Rafael Guanaes e Tite se enfrentam nesta quarta (11), às 19h, no Maião, em Mirassol, pela 3ª rodada da Série A
00:05:38

Primeiras do dia na Samuca TV: as novidades do Cruzeiro nesta terça-feira (10)

Samuel Venâncio traz informações antes da viagem do Cruzeiro para o duelo com o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro; assista
00:03:51

A análise de Samuel Venâncio após a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG pelo Mineiro

Repórter avaliou a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o América-MG pela sétima rodada do Campeonato Mineiro