O Cruzeiro foi muito bem no segundo tempo e goleou o Vila Nova-GO por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (22), no Serra Dourada, em Goiânia, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O meio-campista Eduardo abriu o placar e depois ampliou. No fim do jogo, o zagueiro Jonathan Jesus deu números finais ao jogo.
Aos 10’, William recebeu passe pela direita e achou Gabi no meio da área, que girou para trás e tocou para Eduardo. Com liberdade, o meia do Cruzeiro bateu de chapa e, com direito a desvio, abriu o placar no Serra Dourada!
Já aos 29′, Matheus Pereira cruzou para a área, Bolasie escorou em direção à linha do pênalti e Eduardo, oportunista, marcou o segundo dele no jogo.
Aos 40′, em cobrança de escanteio de Matheus Pereira, Jonathan Jesus se desvencilhou da marcação do Vila Nova e, de cabeça, tirou qualquer chance de defesa do goleiro Halls.
Vale lembrar que, no jogo de ida, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro já havia derrotado o Vila Nova por 2 a 0, com golaços do atacante Kaio Jorge. Esse placar permitia que a equipe celeste perdesse por até um gol de diferença; no entanto, a Raposa aumentou a vantagem, fez 5 a 0 no agregado e eliminou o adversário na 3ª fase da Copa do Brasil.
Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil
Garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer seu adversário. A data e horário ainda serão confirmados pela entidade.
Vale destacar que, nas oitavas, o regulamento da competição permite que todos possam se enfrentar, sem nenhum outro critério pré-estabelecido em sorteio. Ou seja, não há divisão de potes.
Além do Cruzeiro, 11 equipes já garantiram classificação às oitavas de final e são potenciais adversários da Raposa nas oitavas. Veja a lista:
- Vasco
- Fluminense
- Bahia
- Athletico-PR
- Retrô-PE
- Atlético-MG
- Flamengo
- São Paulo
- CSA
- Corinthians
- Internacional
- Palmeiras
- Botafogo
- CRB
- Bragantino

