Durante a transmissão do Dia de Jogo KTO desta quinta-feira (22), na Samuca TV, antes do duelo entre Cruzeiro e Vila Nova-GO, no Serra Dourada, em Goiânia, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, o repórter Samuel Venâncio atualizou informações sobre a situação de Valentín Gómez. A Raposa segue com interesse no zagueiro do Vélez Sarsfield, da Argentina, mas não avançou em nada na tentativa de contratação.
“O Cruzeiro tem interesse, mas não tem avanço nenhum e nem sei se vai ter avanço, porque o Cruzeiro não vai voltar com aquela proposta que foi feita em outra época”
Samuel Venâncio sobre a situação de Valentín Gómez
“Eu vi muita gente comentando: ‘Compra só metade’, mas com sinceridade, o que eu tenho de apuração é que ele interessa, mas tem que ser uma negociação muito, muito, muito favorável ao Cruzeiro”, explicou.
De acordo com o jornalista, o defensor de 21 anos segue como alvo do Cruzeiro para o setor no mercado da bola. No entanto, o departamento de futebol celeste mapeia outros nomes para não ficar preso a uma única opção.
“O Cruzeiro quer um zagueiro canhoto, mas tem outros nomes que o departamento de futebol vai avaliar. O Valentín deu aquela dor de cabeça. Se fosse um negócio bem mais tranquilo, o Cruzeiro tentaria avançar”, disse.
“Hoje, não tem nenhum avanço e volto afirmar, nem sei se vai ter. O Valentín não está perto de ser contratado pelo Cruzeiro. Existe um interesse, mas no cenário atual, a possibilidade de não vir é maior do que a de vir”, completou.
“Consultamos algumas fontes importantes deste negócio, que inclusive estavam na outra operação, e aí vamos seguir acompanhando. Fato é que o (Leonardo) Jardim quer um zagueiro canhoto, se vai ser o Valentín ou outro, temos que aguardar”
Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro
Depois de um grande imbróglio, que fez Valentín viajar para Itália, quase se transferir para a Udinese, da Itália, e voltar ao Vélez semanas depois, o jogador voltou a atuar em 7 de março pelo Campeonato Argentino.
Desde então, ele tem 13 jogos pelo Vélez – oito pelo Campeonato Argentino e quatro pela Copa Libertadores.
Cruzeiro e Valentín Gómez
No início da temporada, o Cruzeiro estava disposto a fazer um investimento na casa dos 9 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) para fechar a contratação de Valentín Gómez. A compra estaria entre as mais caras da história do clube.
Contudo, o Vélez mudou as condições do negócio inúmeras vezes e irritou os dirigentes da Raposa.
“No caso do Valentín, a gente chegou, por algumas etapas, em acordos já tidos como feitos. As coisas foram caminhando para sempre aparecer algo a mais, um empecilho a mais, um pedido a mais, seja financeiro ou de outra coisa”, disse o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, em 11 de janeiro.

