Imbatível no Brasileirão Feminino, o Cruzeiro está muito perto de garantir, de forma matemática, a liderança geral na fase classificatória. Com expressivos 32 pontos em 12 rodadas – dez vitórias e dois empates -, o time de Jonas Urias pode atingir esse feito já na próxima rodada da competição. Nesta quinta-feira (22), a equipe derrotou o Palmeiras por 1 a 0, em Barueri, com gol da atacante Marília.
Invictas no Brasileirão Feminino, as Cabulosas só precisam de mais uma vitória nas três rodadas restantes da primeira fase. A primeira chance será em casa, no dia 7 de junho (sábado), às 15h (de Brasília), contra o 3B da Amazônia, na Arena Gregorão, em Contagem. O adversário é o primeiro fora da zona de rebaixamento, na 14ª posição, com apenas sete pontos.
Já na 14ª rodada, também na condição de mandante, o Cruzeiro terá o Sport pela frente. Com dez derrotas e dois empates no torneio, as pernambucanas estão isoladas na lanterna, com somente dois pontos. A partida será no dia 14 de junho (sábado), às 15h (de Brasília), na Arena Gregorão, na Grande BH.
Em tese, após dois confrontos mais acessíveis, o Cruzeiro fechará a primeira fase contra o Corinthians, fora de casa, no Parque São Jorge, em São Paulo. As paulistas ocupam a vice-liderança, com 25 pontos, e ainda sonham com a liderança no Brasileirão Feminino.
Outras possibilidades
Com vantagem de sete pontos para o Corinthians e oito para São Paulo e Ferroviária, terceiro e quarto colocados, o Cruzeiro também pode assegurar o primeiro lugar com “tropeços” dos rivais.
Para perder a primeira posição, o time celeste teria que perder os três jogos restantes, enquanto os principais concorrentes ao título não poderiam desperdiçar mais pontos pelo caminho.

