O Cruzeiro garantiu uma premiação milionária com a confirmação da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (22), o time celeste venceu o Vila Nova-GO por 3 a 0, dessa vez, no Serra Dourada, em Goiânia, pelo jogo de volta da 3ª fase do torneio mata-mata.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pagará R$ 3.638.250,00 aos clubes que avançaram às oitavas.
A Raposa confirmou a quantia depois de fazer valer sua vantagem construída no jogo de ida, em 1º de maio. Na oportunidade, o Cruzeiro venceu o adversário por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. Kaio Jorge marcou dois golaços.
Podendo perder por até um gol de diferença, o Cruzeiro só administrou o resultado no agregado. Mesmo assim, conseguiu golear.
Eduardo foi o nome da partida no Serra Dourada. O meio-campista marcou dois gols. No primeiro deles, o armador contou com um desvio para superar o goleiro Halls. Já no segundo, deu uma de centroavante e completou a ajeitada de cabeça de Bolasie. Ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.
No fim do jogo, Jonathan Jesus fechou a conta. O zagueiro subiu mais que a defesa adversária e marcou de cabeça. A bola ainda tocou na trave antes de cruzar a linha.
Quanto o Cruzeiro já ganhou?
Apenas por participar da 3ª fase, o Cruzeiro já havia embolsado R$ 2.315.250,00. Neste ano, o valor do prêmio é o mesmo para todos os participantes nessa etapa.
Datas previstas das demais fase da Copa do Brasil
- Oitavas de final: 30 de julho (jogos de ida); 6 de agosto (jogos de volta)
- Quartas de final: 27 de agosto (jogos de ida); 11 de setembro (jogos de volta)
- Semifinais: 5 de outubro (jogos de ida); 19 de outubro (jogos de volta)
- Final: 2 de novembro (jogo de ida); 9 de novembro (jogo de volta)

