publicidade

Cruzeiro faz gol relâmpago, bate Palmeiras e mantém liderança isolada do Brasileiro Feminino

Time mantém a invencibilidade no campeonato e pode garantir a primeira posição na próxima rodada

publicidade

O Cruzeiro venceu o Palmeiras por 1 a 0, nesta quinta-feira (22), na Arena Barueri, em Barueri, na Grande São Paulo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. As Cabulosas pressionaram desde o começo e abriram o placar com um gol relâmpago, no primeiro minuto da partida.

O resultado marcou o primeiro triunfo da equipe feminina sobre os paulistas na história da categoria e manteve a invencibilidade celeste nesta edição da competição nacional.

Com a vitória, o Cruzeiro segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. As comandadas do técnico Jonas Urias chegaram aos 32 pontos, com 10 vitórias e dois empates. Na segunda colocação, o Corinthians soma 25.

Do outro lado, o Palmeiras caiu para a 6ª colocação depois de ver o Flamengo vencer o Internacional por 4 a 1, no Estádio José Bastos Padilha, no Rio de Janeiro.

Agenda das Cabulosas

O Cruzeiro volta a campo, pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino, somente no dia 7 de junho, às 15h (de Brasília) contra o 3B da Amazônia, na Arena Gregorão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O adversário luta contra o rebaixamento.

O jogo

Logo no começo da partida, o time do Palmeiras errou a saída de bola, e o Cruzeiro aproveitou. A atacante Marília, aos 2′ minutos do primeiro tempo, contou com a falha da goleira Tapia para abrir o marcador: 1 a 0.

Com o resultado favorável, as Cabulosas partiram para cima e, com Letícia, obrigaram a goleira Tapia a fazer uma grande defesa. A atacante recebeu pela esquerda e finalizou no alto, mas a goleira espalmou. A bola chegou a bater na trave antes de ir para fora.

Antes do fim da primeira etapa, o Cruzeiro ainda perderia a zagueira Camila Ambrózio. Em um choque cabeça com cabeça, a defensora levou a pior. Mesmo ficando em campo até o fim dos 45 minutos, o protocolo de concussão foi acionado e, depois do intervalo, a camisa 14 foi substituída por Letícia Alves.

+ Leia também: Investidor do Cruzeiro responde sobre futebol e faz projeção ousada para Supermercados BH

Na volta do primeiro tempo, o Palmeiras incomodou mais. Nos 15 minutos iniciais, Camila Rodrigues foi obrigada a fazer duas boas defesas nas finalizações de Laís Melo e Tainá Maranhão, além da intervenção com os pés, fora da área, para impedir o contra-ataque das Palestrinas.

Mesmo com as mudanças do treinador Jonas Urias, o time decaiu no segundo tempo e sofreu com as investidas do Palmeiras. Apesar das oportunidades criadas, o Cruzeiro se segurou na defesa e garantiu a vitória por 1 a 0.

Desmaio

Ainda no fim do jogo, a goleira Tapia preocupou a delegação palmeirense. Ela trombou com a Ana Clara, desmaiou no gramado, recebeu atendimento médico no campo e foi levada de ambulância para o hospital. A goleira Ravena entrou na vaga da colombiana.

Cruzeiro 1 x 0 Palmeiras

Cruzeiro

Camila; Paloma Maciel, Camila Ambrózio (Letícia Alves), Isa Haas; Bedoya, Isabela, Gisseli (Ana Clara), Pri Back (Limpia Fretes), Gaby Soares (Tauane Zoio); Marília (Lady Andrade) e Letícia Ferreira (Gaby Rodríguez). Técnico: Jonas Urias.

Palmeiras

Kate Tapia (Ravena); Poliana (Rincón), Pati Maldaner, Ana Júlia, Fê Palermo; Ingryd (Stefanie), Espinales, Rhay Coutinho (Soll); Greicy (Laís Melo), Amanda Gutierres, Tainá Maranhão. Técnica: Camila Orlando.

Gols: Marília, aos 2’1ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Letícia Ferreira, Paloma Maciel, Letícia Alves e Taty Amaro (Cruzeiro); Soll (Palmeiras)

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Data e horário: 22 de maio de 2025, às 16h (de Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitra: Thayslane de Melo Costa (SE)
Assistentes : Veridiana Contiliani Bisco (SP) e Welber Venancio da Silva (SP)

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes