O Cruzeiro venceu o Palmeiras por 1 a 0, nesta quinta-feira (22), na Arena Barueri, em Barueri, na Grande São Paulo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. As Cabulosas pressionaram desde o começo e abriram o placar com um gol relâmpago, no primeiro minuto da partida.
O resultado marcou o primeiro triunfo da equipe feminina sobre os paulistas na história da categoria e manteve a invencibilidade celeste nesta edição da competição nacional.
Com a vitória, o Cruzeiro segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. As comandadas do técnico Jonas Urias chegaram aos 32 pontos, com 10 vitórias e dois empates. Na segunda colocação, o Corinthians soma 25.
Do outro lado, o Palmeiras caiu para a 6ª colocação depois de ver o Flamengo vencer o Internacional por 4 a 1, no Estádio José Bastos Padilha, no Rio de Janeiro.
Agenda das Cabulosas
O Cruzeiro volta a campo, pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino, somente no dia 7 de junho, às 15h (de Brasília) contra o 3B da Amazônia, na Arena Gregorão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O adversário luta contra o rebaixamento.
O jogo
Logo no começo da partida, o time do Palmeiras errou a saída de bola, e o Cruzeiro aproveitou. A atacante Marília, aos 2′ minutos do primeiro tempo, contou com a falha da goleira Tapia para abrir o marcador: 1 a 0.
Com o resultado favorável, as Cabulosas partiram para cima e, com Letícia, obrigaram a goleira Tapia a fazer uma grande defesa. A atacante recebeu pela esquerda e finalizou no alto, mas a goleira espalmou. A bola chegou a bater na trave antes de ir para fora.
Antes do fim da primeira etapa, o Cruzeiro ainda perderia a zagueira Camila Ambrózio. Em um choque cabeça com cabeça, a defensora levou a pior. Mesmo ficando em campo até o fim dos 45 minutos, o protocolo de concussão foi acionado e, depois do intervalo, a camisa 14 foi substituída por Letícia Alves.
+ Leia também: Investidor do Cruzeiro responde sobre futebol e faz projeção ousada para Supermercados BH
Na volta do primeiro tempo, o Palmeiras incomodou mais. Nos 15 minutos iniciais, Camila Rodrigues foi obrigada a fazer duas boas defesas nas finalizações de Laís Melo e Tainá Maranhão, além da intervenção com os pés, fora da área, para impedir o contra-ataque das Palestrinas.
Mesmo com as mudanças do treinador Jonas Urias, o time decaiu no segundo tempo e sofreu com as investidas do Palmeiras. Apesar das oportunidades criadas, o Cruzeiro se segurou na defesa e garantiu a vitória por 1 a 0.
Desmaio
Ainda no fim do jogo, a goleira Tapia preocupou a delegação palmeirense. Ela trombou com a Ana Clara, desmaiou no gramado, recebeu atendimento médico no campo e foi levada de ambulância para o hospital. A goleira Ravena entrou na vaga da colombiana.
Cruzeiro 1 x 0 Palmeiras
Cruzeiro
Camila; Paloma Maciel, Camila Ambrózio (Letícia Alves), Isa Haas; Bedoya, Isabela, Gisseli (Ana Clara), Pri Back (Limpia Fretes), Gaby Soares (Tauane Zoio); Marília (Lady Andrade) e Letícia Ferreira (Gaby Rodríguez). Técnico: Jonas Urias.
Palmeiras
Kate Tapia (Ravena); Poliana (Rincón), Pati Maldaner, Ana Júlia, Fê Palermo; Ingryd (Stefanie), Espinales, Rhay Coutinho (Soll); Greicy (Laís Melo), Amanda Gutierres, Tainá Maranhão. Técnica: Camila Orlando.
Gols: Marília, aos 2’1ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Letícia Ferreira, Paloma Maciel, Letícia Alves e Taty Amaro (Cruzeiro); Soll (Palmeiras)
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Data e horário: 22 de maio de 2025, às 16h (de Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitra: Thayslane de Melo Costa (SE)
Assistentes : Veridiana Contiliani Bisco (SP) e Welber Venancio da Silva (SP)

