Presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço lançou mais uma loja do Supemercados BH, desta vez em Uberaba, no Triângulo Mineiro, a 480km da capital Belo Horizonte.
Ao programa local ‘Notícia Livre’, Pedrinho explicou que trata-se de uma das lojas do Bretas, rede de supermercados adquirida pelo empresário em fevereiro por R$ 716 milhões. Ele ainda fez uma projeção ousada: fechar o ano com 400 lojas.
“Até o dia 30 (de maio), vamos colocar 32 (novas) lojas para funcionar. As outras (de um total de 54) vão ficar para o próximo mês, quando o CADE vai liberar. Neste ano, vamos fechar o ano com 400 lojas, que já é muita coisa para um ano só”, disse.
Na negociação com o Bretas, o Supermercados BH comprou 54 lojas, oito postos de combustíveis, além de um centro de distribuição. A operação precisou de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o CADE.
Recentemente, Pedrinho viu sua rede alcançar o 4º lugar no ranking entre as maiores do Brasil. O BH faturou R$ 21,2 bilhões em 2024 e ultrapassou o grupo Pão de Açúcar na lista de líderes do setor.
Cruzeiro
Na mesma entrevista, Pedrinho respondeu sobre as diferenças de gestão entre uma rede de supermercados e do futebol. Ele admitiu que, no futebol, ainda está em processo de aprender como administrar.
“Supermercado é mais fácil (de lidar) (risos). O futebol eu estou aprendendo. Tenho levado algumas cacetadas aí, mas estou tranquilo, fazendo meu trabalho com consciência. Graças a Deus as coisas estão indo bem, o Cruzeiro está indo bem”, disse.
“Lógico, a gente esperava mais, mas estou feliz. Nossos jogadores estão correspondendo, nosso técnico também. Estou muito feliz de ter resgatado a imagem do Cruzeiro para o torcedor. Hoje o torcedor está feliz. Eu fico muito mais feliz”, complementou.

