Próximo adversário do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza levou um ‘banho de água’ fria na noite desta quarta-feira (21), no Castelão. O time cearense foi eliminado da 3ª fase da Copa do Brasil ao ser derrotado nos pênaltis, por 4 a 1, pelo Retrô-PE. No tempo regulamentar, as equipes empataram por 1 a 1.
O Fortaleza precisava vencer para avançar às oitavas de final do torneio mata-mata, já que os adversários haviam empatado por 1 a 1, no duelo de ida. No entanto, não conseguiu se impor dentro de casa e arrastou a decisão da vaga para as penalidades.
O Leão do Pici até abriu o placar com o atacante Breno Lopes, aos 12 minutos do segundo tempo, mas levou o empate aos 20′. O atacante Mike marcou o gol que deu números finais ao jogo.
Nos pênaltis, o Retrô saiu à frente no placar. Martín Lucero desperdiçou a chance de deixar tudo igual.
Com três cobranças perfeitas, o time pernambucano viu a vantagem ficar ainda maior quando Kervin Andrade perdeu a terceira tentativa do Fortaleza. Coube a Richard Franco fechar a conta e garantir a classificação histórica dos visitantes.
Fortaleza x Cruzeiro no Brasileiro
O Fortaleza agora volta suas atenções para o duelo contra o Cruzeiro, pela 10ª rodada do Brasileirão. As equipes se enfrentarão neste domingo (25), às 20h30, no Castelão.
Os comandados do técnico Juan Pablo Vojvoda ocupam a 14ª colocação, com 10 pontos, enquanto o time treinado por Leonardo Jardim está na 3ª posição, com 17.

