Kaio Jorge tem sido um dos principais destaques do Cruzeiro nos últimos jogos, inclusive, foi o grande responsável por garantir a vitória celeste por 2 a 0 sobre o Vila Nova-GO, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O jovem de 23 anos marcou dois golaços na partida e entrou na ‘briga’ dos artilheiros na competição.
O camisa 19 da Raposa está na quarta posição dos jogadores com mais gols na competição mata-mata. Ele está empado com outros sete adversários no número de tentos, sendo dois para cada, mas leva vantagem em relação à média.
O maior goleador da competição nesta temporada até o momento é Germán Cano. O atacante do Fluminense já balançou as redes quatro vezes em três jogos disputados. O time carioca iniciou o torneio na 1ª fase.
Na segunda posição aparece Luciano, do São Paulo, com três gols em duas partidas. Ele está empatado com Martín Braithwaite, do Grêmio, e Rayan Rocha, do Vasco, ambos com três jogos.
Golaços de Kaio Jorge deram vantagem ao Cruzeiro
Os dois golaços marcados por Kaio Jorge foram importantes para que o Cruzeiro abrisse vantagem na disputa contra o Vila Nova-GO. O time celeste pode até perder por um tento de diferença que, ainda assim, avançará às oitavas de final da Copa do Brasil.
Kaio deixou sua marca diante do Dragão aos 33 minutos do primeiro tempo. Ele arrancou com velocidade, passou por três marcadores e bateu de esquerda na saída do goleiro Halls.
Inspirado, o atacante voltou a enlouquecer o Mineirão com um novo golaço três minutos depois. Kaio Jorge recebeu passe de Gabigol dentro da área e, com muita habilidade, fintou o zagueiro e o goleiro de uma só vez para marcar o segundo gol do Cruzeiro.
Artilharia da Copa do Brasil 2025
- 1º – Germán Cano (Fluminense) – 4 gols em 3 jogos
- 2º – Luciano (São Paulo) – 3 gols em 2 jogos
- 3º – Martín Braithwaite (Grêmio) e Rayan Rocha (Vasco) – 3 gols em 4 jogos
- 4º – Kaio Jorge (Cruzeiro) e Brayan (CSA) – 2 gols em 1 jogo
- 5º – Hulk (Atlético-MG) e Tiago Marques (CSA) – 2 gols em 2 jogos
- 6º – Rony (Atlético-MG), Marcelinho (CSA) e Dodi (Grêmio) – 2 gols em 3 jogos
- 7º – Phillipe Coutinho (Vasco) – 2 gols em 4 jogos

