O Cruzeiro entra em campo nesta quinta-feira (22), às 19h, de olho em mais do que só a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. O time celeste enfrentará o Vila Nova-GO, no Serra Dourada, em Goiânia, pelo jogo de volta da 3ª fase, e tentará confirmar uma premiação milionária com o possível avanço.
Neste ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pagará R$ 3.638.250,00 aos clubes que avançarem às oitavas. Para receber essa quantia, o Cruzeiro precisa segurar a vantagem construída no Mineirão, em Belo Horizonte.
A Raposa venceu o adversário por 2 a 0, no Gigante da Pampulha, no duelo de ida, disputado no dia 1º de maio. Na ocasião, o atacante Kaio Jorge marcou dois golaços e garantiu o triunfo aos donos da casa.
Dessa forma, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença no Serra Dourada que, ainda assim, passará para a próxima etapa do torneio.
Um triunfo do adversário goiano por dois tentos de vantagem levará a decisão da vaga para os pênaltis.
Apenas por participar da 3ª fase, o Cruzeiro já embolsou R$ 2.315.250,00. No torneio mata-mata deste ano, o valor do prêmio é o mesmo para todos os participantes.
Datas previstas das demais fase da Copa do Brasil
- Oitavas de final: 30 de julho (jogos de ida); 6 de agosto (jogos de volta)
- Quartas de final: 27 de agosto (jogos de ida); 11 de setembro (jogos de volta)
- Semifinais: 5 de outubro (jogos de ida); 19 de outubro (jogos de volta)
- Final: 2 de novembro (jogo de ida); 9 de novembro (jogo de volta)

