publicidade

Diniz reconhece atuação ruim do Cruzeiro e diz em que momento time ‘se perdeu’

Técnico do Cruzeiro foi alvo de xingamentos durante a derrota para o Athletic, no Mané Garrincha, em Brasília

publicidade

Após a derrota para o Athletic, Fernando Diniz reconheceu a má atuação do Cruzeiro e revelou em que momento o time “se perdeu”. Com gol contra de Fabrício Bruno, a equipe celeste sofreu o primeiro revés do ano, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Mineiro.

+ Leia também: Diniz vira assunto mais comentado no Brasil após derrota do Cruzeiro; veja reações

Na coletiva pós-jogo, Diniz afirmou que o Cruzeiro correu “riscos desnecessários”, principalmente nos primeiros 25 minutos de jogo. O treinador chegou a corrigir o posicionamento do time antes do intervalo, o que, segundo ele, surtiu efeito temporariamente.

“A gente não fez um bom jogo. Podíamos ter jogado melhor. A partir da parada técnica, melhoramos no jogo, criando situações e oferecendo menos transições para o Athletic. Até a primeira metade do jogo, ficava lá e cá o tempo todo. Corremos riscos desnecessários”, iniciou.

Na sequência, Diniz disse que o Cruzeiro voltou melhor que o adversário do intervalo, mas não teve eficiência ofensiva para vencer o duelo. O técnico também explicou algumas substituições na etapa final.

“A gente ajustou. Voltamos parecidos com o final do primeiro tempo. Tivemos controle, mas não fizemos o gol. Nas trocas, a gente tem uma programação para o Dudu. Ele ia sair. O Eduardo, colocando o Christian, achei que ia dar movimento para o time. Mas, logo depois das trocas, tomamos o gol”, completou.

‘Time se perdeu’

Por fim, o técnico do Cruzeiro também avaliou que, com o gol do Athletic, o time celeste “se perdeu” em campo. Vale ressaltar que, durante o confronto, Diniz foi xingado e vaiado por torcedores no Mané Garrincha.

“Oferecemos algumas bolas paradas desnecessárias. A gente tinha que evitar a falta, porque era uma das chances mais possíveis de fazer o gol. A gente se perdeu um pouco com o gol. Criamos menos até então”, encerrou.

Diniz no Cruzeiro

Pressionado no cargo, Fernando Diniz completará, nesta quinta-feira (23), quatro meses no cargo. Sem convencer, o treinador soma 19 jogos à frente do Cruzeiro, com quatro vitórias, oito empates e sete derrotas. O aproveitamento é de 35,08%.

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro voltará a entrar em campo no sábado (25), às 16h30 (de Brasília), contra o Betim, no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo será válido pela 3ª rodada do Estadual.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual