O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira (9), a renovação de contrato com o volante Lucas Romero. O jogador argentino de 31 anos assinou o novo vínculo até dezembro de 2027.
Romero tinha contrato vigente com o Cruzeiro até 31 de dezembro deste ano. No entanto, ambas as partes optaram por adiantarem o processo de extensão do período, já que era de interesse mútuo.
“El Perro se queda. Lucas Romero assinou sua renovação com o Cruzeiro, ao lado do nosso vice-presidente, Pedro Junio. O vínculo vai até dezembro de 2027”, publicou o Cruzeiro no ‘X’, antigo Twitter.
Conforme já adiantado pelo Central da Toca há um mês, Romero tinha o desejo de permanecer no Cruzeiro apesar das sondagens de clubes do México e dos Estados Unidos. Na ocasião, o volante disse à reportagem que a renovação estava bem adiantada e aproveitou para explicar o motivo de ter aceitado continuar no projeto celeste.
“Eu estou muito feliz aqui. O pessoal que está no dia a dia com nós, tanto o nosso treinador, quanto a diretoria, o Pedrinho, Pedro Júnior, todos sabem da minha vontade de continuar aqui”, iniciou.
De acordo com o ‘El Perro’, a identificação com o Cruzeiro teve grande peso para cravar a permanência na Toca da Raposa II por mais dois anos.
“Eu vou continuar aqui porque eu quero e porque eu gosto. Estou em um clube muito grande, que tem uma estrutura top e uma torcida que me quer. Eu sinto um respeito muito grande por esse clube e sempre me faz competir em alto nível. É difícil você ir embora”
Lucas Romero, volante do Cruzeiro
“Eu falei com minha família e cheguei a conclusão de que o melhor é continuar em casa”, completou.
Romero recebeu sondagens
No fim do ano passado e no início desta temporada, Romero já havia recebido consultas de clubes da Argentina. Boca Juniors e depois Vélez Sarsfield sondaram a situação do meio-campista.
Já neste ano, clubes do México e dos Estados Unidos buscaram informações sobre a situação do atleta celeste.
Romero pelo Cruzeiro
Em 2025, Lucas Romero entrou em campo em 24 jogos pelo Cruzeiro. Ele balançou a rede duas vezes e deu duas assistências.
No total das duas passagens (de 2016 a 2019 e de 2024 até então), o “El Perro” marcou seis gols e conquistou sete títulos. Pelo clube, ele já conquistou dois títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018) e dois títulos do Mineiro (2018 e 2019).

