publicidade

Em ascensão com Jardim, dupla do Cruzeiro lidera número de vitórias em 2025

Lateral e volante ganharam espaço após a chegada de Leonardo Jardim; veja números de vitórias de cada atleta do Cruzeiro

publicidade

Em ascensão com Leonardo Jardim, o lateral-esquerdo Kaiki e o volante Christian são os jogadores do Cruzeiro com o maior número de vitórias na atual temporada. Sob o comando do português, os dois – que assumiram a titularidade e passaram a ser fundamentais para o esquema do técnico – saíram de campo vitoriosos em nove oportunidades.

Diante da troca de peças no time titular desde o marcante empate com o São Paulo, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro, Christian ganhou cada vez mais espaço no Cruzeiro com boas atuações, gol e assistências. Ao todo, o camisa 88 já atuou em 17 partidas em 2025.

+ Leia também: Cruzeiro chega a sete jogos de invencibilidade após quase três anos

Já Kaiki, que compõe o elenco principal do Cruzeiro desde 2022, vem se firmando na lateral, especialmente após o empréstimo de Marlon para o Grêmio. O jovem defensor, de 22 anos, tem correspondido às expectativas e sido importante no apoio ofensivo pelo lado esquerdo. O número 6 soma 19 aparições neste ano.

Outras peças relevantes

Com o sistema defensivo mais sólido, o Cruzeiro de Jardim também se tornou mais seguro com as entradas de Lucas Villalba e Lucas Silva no time titular. O zagueiro argentino e o volante estiveram em campo em oito vitórias, assim como o o goleiro Cássio, o meia Matheus Pereira e o atacante Gabigol.

Outra peça relevante que assumiu a titularidade e ajudou o Cruzeiro a “virar a chave” é o lateral-direito Fagner. Utilizado em 11 confrontos em 2025, o ala já somou sete triunfos, mesmo número do zagueiro Fabrício Bruno, do volante Lucas Romero, do meia Eduardo e do atacante Bolasie.

Jogadores com mais vitórias

  • 9 vitórias: Christian (17 jogos) e Kaiki (19 jogos);
  • 8 vitórias: Lucas Villalba (14 jogos), Lucas Silva (16 jogos), Matheus Pereira (17 jogos), Gabigol (19 jogos) e Cássio (22 jogos);
  • 7 vitórias: Fagner (11 jogos), Bolasie (16 jogos), Eduardo (21 jogos), Lucas Romero (21 jogos) e Fabrício Bruno (21 jogos);
  • 6 vitórias: Walace (12 jogos), Kaio Jorge e Wanderson (14 jogos), Marquinhos (16 jogos), Jonathan Jesus (17 jogos);
  • 5 vitórias: William (17 jogos);
  • 4 vitórias: Matheus Henrique (13 jogos) e Lautaro Díaz (14 jogos);
  • 2 vitórias: Léo Aragão (3 jogos), Dinenno (4 jogos), Gamarra (4 jogos) e Rodriguinho (7 jogos)
  • 1 vitória: Fabrizio Peralta* (1 jogo), Vitinho* (1 jogo), Janderson (1 jogo), João Marcelo (2 jogos), Kaique Kenji (3 jogos), Murilo Rhikman (3 jogos) e Tevis* (3 jogos)
  • 0 vitórias: Marlon* (7 jogos)
Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste