Em ascensão com Leonardo Jardim, o lateral-esquerdo Kaiki e o volante Christian são os jogadores do Cruzeiro com o maior número de vitórias na atual temporada. Sob o comando do português, os dois – que assumiram a titularidade e passaram a ser fundamentais para o esquema do técnico – saíram de campo vitoriosos em nove oportunidades.
Diante da troca de peças no time titular desde o marcante empate com o São Paulo, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro, Christian ganhou cada vez mais espaço no Cruzeiro com boas atuações, gol e assistências. Ao todo, o camisa 88 já atuou em 17 partidas em 2025.
+ Leia também: Cruzeiro chega a sete jogos de invencibilidade após quase três anos
Já Kaiki, que compõe o elenco principal do Cruzeiro desde 2022, vem se firmando na lateral, especialmente após o empréstimo de Marlon para o Grêmio. O jovem defensor, de 22 anos, tem correspondido às expectativas e sido importante no apoio ofensivo pelo lado esquerdo. O número 6 soma 19 aparições neste ano.
Outras peças relevantes
Com o sistema defensivo mais sólido, o Cruzeiro de Jardim também se tornou mais seguro com as entradas de Lucas Villalba e Lucas Silva no time titular. O zagueiro argentino e o volante estiveram em campo em oito vitórias, assim como o o goleiro Cássio, o meia Matheus Pereira e o atacante Gabigol.
Outra peça relevante que assumiu a titularidade e ajudou o Cruzeiro a “virar a chave” é o lateral-direito Fagner. Utilizado em 11 confrontos em 2025, o ala já somou sete triunfos, mesmo número do zagueiro Fabrício Bruno, do volante Lucas Romero, do meia Eduardo e do atacante Bolasie.
Jogadores com mais vitórias
- 9 vitórias: Christian (17 jogos) e Kaiki (19 jogos);
- 8 vitórias: Lucas Villalba (14 jogos), Lucas Silva (16 jogos), Matheus Pereira (17 jogos), Gabigol (19 jogos) e Cássio (22 jogos);
- 7 vitórias: Fagner (11 jogos), Bolasie (16 jogos), Eduardo (21 jogos), Lucas Romero (21 jogos) e Fabrício Bruno (21 jogos);
- 6 vitórias: Walace (12 jogos), Kaio Jorge e Wanderson (14 jogos), Marquinhos (16 jogos), Jonathan Jesus (17 jogos);
- 5 vitórias: William (17 jogos);
- 4 vitórias: Matheus Henrique (13 jogos) e Lautaro Díaz (14 jogos);
- 2 vitórias: Léo Aragão (3 jogos), Dinenno (4 jogos), Gamarra (4 jogos) e Rodriguinho (7 jogos)
- 1 vitória: Fabrizio Peralta* (1 jogo), Vitinho* (1 jogo), Janderson (1 jogo), João Marcelo (2 jogos), Kaique Kenji (3 jogos), Murilo Rhikman (3 jogos) e Tevis* (3 jogos)
- 0 vitórias: Marlon* (7 jogos)

