Confiante em uma reviravolta na Copa do Brasil, o técnico Rafael Lacerda destacou a força do Vila Nova como mandante em 2025 antes do reencontro com o Cruzeiro. Após vitória celeste por 2 a 0 no jogo de ida da 3ª fase, no Mineirão, em Belo Horizonte, as equipes voltarão a se enfrentar na quinta (22), às 19h (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia.
Com a desvantagem no placar, o Vila Nova precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Uma derrota por um gol garante a vaga do Cruzeiro nas oitavas de final do torneio.
“O Vila por si só já tem o histórico de ser forte dentro de casa. No ano passado, o Vila só foi perder em casa lá para o final da Série B. Então, sempre friso isso para os atletas. Não vai ser logo na nossa vez que o Vila não vai ser forte dentro de casa”, afirmou, após ter vencido o Athletico-PR, pela Série B, no último sábado (17).
Antes de tentar uma virada sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil, o Vila Nova ostenta 100% de aproveitamento em casa na Série B. Segundo colocado no campeonato, o Tigrão venceu todos os quatro jogos em Goiânia, sendo três no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) e um no Serra Dourada.
Em 2025, o Vila já atuou em seis ocasiões no Serra Dourada, com três vitórias, dois empates e uma derrota. A derrota foi na condição de visitante para o Goiânia, pela 7ª rodada da fase de grupos do Campeonato Goiano.
Vila Nova no Serra Dourada em 2025
- Vila Nova 1×0 Goiás – 6ª rodada do Campeonato Goiano
- Goiânia 3×1 Vila Nova – 7ª rodada do Campeonato Goiano
- Vila Nova 0x0 Jataiense – 2º jogo das quartas de final (havia vencido por 1 a 0 em Jataí)
- Vila Nova 0x0 Goiás – 2º jogo da semifinal do Campeonato Goiano (havia vencido por 1 a 0 na Serrinha)
- Vila Nova 3×0 Anápolis – 2º jogo da final do Campeonato Goiano (tinha perdido por 2 a 0 em Anápolis)
- Vila Nova 1×0 Paysandu – 2ª rodada da Série B
Cruzeiro em ótimo momento
Embalado, o Cruzeiro não sabe o que é perder há sete jogos, somando todas as competições. Esse período sem derrotas já é o maior em relação aos últimos quase três anos do clube.
Sob o comando de Leonardo Jardim, o time celeste vem de cinco vitórias e duas derrotas, incluindo o triunfo da ida contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil.

