De volta a Porto Alegre após ter visitado a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e ter assistido ao clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão, Rafael Sobis comparou a estrutura do Cruzeiro com a dos principais clubes gaúchos. Nessa segunda-feira (19), o ex-atacante, comentarista no canal 4D TV, demonstrou espanto com os investimentos feitos pela gestão de Pedro Lourenço.
Segundo Sobis, a estrutura do Cruzeiro é uma “covardia” em comparação às de Inter, Grêmio e Juventude. Ele destacou que o Cruzeiro sempre teve uma estrutura melhor que a dos clubes gaúchos. No entanto, a diferença parece ter aumentado com as reformas recentes em vários setores da Toca II, incluindo academia, refeitórios, hotelaria e uma piscina para recuperação dos atletas.
“Estive no Cruzeiro esse fim de semana. Vocês não têm noção, vocês não têm noção do que o Pedrinho está fazendo. Daqui uns dias, vão sair as imagens. Vão inaugurar uma parte nova do clube. O que o Cruzeiro tinha já é muito mais do que temos aqui [nos clubes gaúchos] como CT, estrutura. O que eles vão ter agora é covardia, é covardia”
Sobis, após visita à Toca da Raposa II no último fim de semana
“Isso é sinal que o Cruzeiro vai ser campeão? Não, isso não quer dizer nada. Só que, quanto mais estrutura tu tiver, quanto mais grana, mais tu pode competir. Mais os jogadores vão querer estar lá. Está um troço absurdo o Cruzeiro. Vocês vão ver daqui uns dias”, completou Rafael.
Por fim, Sobis afirmou que “o Cruzeiro está voltando” e relembrou que, há pouco tempo, o clube passou por uma das maiores crises da história do futebol mundial.
“A gente vem para os nossos clubes. Não adianta nós, pessoas normais, ir lá e ver que ‘são as melhores máquinas, a grama é boa’. A estrutura do futebol é muito maior do que vocês imaginam, se necessitam de aparelhos. O Cruzeiro é um clube que está voltando. Está bem, mas está voltando. Há três anos, o Cruzeiro estava na draga. E já tinha uma estrutura muito melhor que os dois gaúchos. Imagino que melhor que a do Juventude”, destacou.
“Nós estamos a anos-luz [atrás do Cruzeiro]. Enquanto aqui no Sul estamos vendendo o almoço para comprar a janta, os caras estão investindo R$ 50 milhões, 100 milhões no CT”, encerrou Sobis.
Sobis pelo Cruzeiro
Ao longo de duas passagens pelo Cruzeiro (de 2016 a 2018 e de 2020 a 2021), Sobis disputou 174 jogos e marcou 33 gols. Pelo clube, ele foi campeão mineiro (2018) e bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018).

