Na pauta do Cruzeiro para a janela de transferências, o zagueiro Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield, relembrou uma história com Gabigol em um jogo da Copa Libertadores. Em 31 de agosto de 2022, pelo jogo de ida da semifinal do torneio continental, o atacante ajudou o Flamengo a golear os argentinos por 4 a 0, no José Amalfitani, em Buenos Aires.
Em entrevista ao podcast Paren la Mano, veiculado nessa segunda-feira (19), no YouTube, Valentín disse que, naquela ocasião, tentou intimidar Gabigol dentro de campo. O objetivo, no entanto, teve o efeito contrário, e o hoje camisa 9 do Cruzeiro aproveitou para dar uma provocada no zagueiro argentino.
“Sou muito tranquilo (no trato com adversários). Na única que vez (que não fui tranquilo), me saí muito mal (risos). Estávamos jogando a semifinal contra o Flamengo, em 2022, e jogavam Gabigol e Pedro na frente. Pensei: bom, de alguma maneira tenho que conseguir desestabilizá-lo um pouco, pelo menos”, iniciou.
“Então, passava o Gabigol e eu derrubava, empurrava, xingava, dizia coisas. Passa 15 minutos, ele vira para mim e diz: ‘Isso é muito fácil. Vai terminar 3 a 0’. Me matou (risos)”
Valentín Gómez, sobre Gabigol não ter se intimidado com provocações
Entusiasmados com a história, os entrevistadores perguntaram a Valentín sobre o placar do jogo, que respondeu e ainda caiu na risada.
“E quanto terminou?”, disseram. “4 a 0 (para o Flamengo). Faltou um (na previsão) (risos)”, sinalizou Gómez.
Valentín interessa ao Cruzeiro
Assim como na última janela de transferências, conforme apuração do Central da Toca e da Samuca TV, Valentín Gómez ainda interessa ao Cruzeiro.
No início da temporada, o clube estava disposto a investir cerca de 9 milhões de euros (na cotação da época, R$ 56 milhões) para contratar o jogador. Porém, após o Vélez ter feito várias mudanças nas condições da negociação, o Cruzeiro encerrou as tratativas.
“No caso do Valentín, a gente chegou, por algumas etapas, em acordos já tidos como feitos. As coisas foram caminhando para sempre aparecer algo a mais, um empecilho a mais, um pedido a mais, seja financeiro ou de outra coisa”, disse o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, em 11 de janeiro.
Imbróglio e jogos
Depois do grande imbróglio com o Cruzeiro, Valentín também quase acertou com a Udinese. O defensor chegou a viajar para Itália, mas voltou ao Vélez semanas depois. O jogador voltou a atuar em 7 de março, pelo Campeonato Argentino.
Desde então, ele tem 13 jogos pelo Vélez – oito pelo Campeonato Argentino e cinco pela Copa Libertadores.

