A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta segunda-feira (19), a arbitragem para a estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil. A equipe celeste enfrentará o Vila Nova-GO, nesta quinta-feira (22), às 19h, no Serra Dourada, em Goiânia, pelo jogo de volta da 3ª fase da competição mata-mata.
Gustavo Ervino Bauermann (SC) foi o escolhido pela entidade para apitar a partida. O restante da escala da arbitragem será definido e divulgado no site da CBF nos próximos dias.
A última partida do Cruzeiro apitada pelo árbitro foi a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Independência, em Belo Horizonte, em 6 de novembro do ano passado, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro na Copa do Brasil
O Cruzeiro tem boa vantagem em relação ao adversário. Com dois golaços do atacante Kaio Jorge, o time comandado pelo técnico Leonardo Jardim venceu por 2 a 0, no Mineirão, no dia 1º de maio, pelo jogo de ida.
Sendo assim, a Raposa pode até perder por um gol de diferença que ainda assim avançará às oitavas de final da Copa do Brasil.
Apenas por participar desta etapa da competição, o Cruzeiro receberá R$ 2.315.250,00. O montante também será o mesmo para o Vila Nova-GO.
Quem avançar neste duelo embolsará R$ 3.638.250,00 pela classificação às oitavas de final, marcadas para 30 de julho e 6 de agosto.

