Ídolo do São Paulo, Hernanes acompanhou o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, nesse domingo (18), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de a bola rolar no Gigante da Pampulha, o ex-meio-campista fez uma visita especial à Toca da Raposa I.
Ao Central da Toca, o ex-jogador de 39 anos contou que foi ao centro de treinamentos das categorias de base do Cruzeiro a convite de Adilson Batista, diretor geral da pasta. Eles acompanharam o clássico no camarote do clube celeste no Gigante da Pampulha.
“Nunca tinha estado aqui no Mineirão para assistir um jogo, sempre em campo. Mas coincidiu que vim fazer uma visita aqui (em Belo Horizonte) e vim prestigiar esse espetáculo. Hoje sou cruzeirense (risos)”, disse.
Hernanes também afirmou que não tem acompanhado os jogos do Cruzeiro na temporada, mas que sempre está atento aos resultados de forma geral. Além disso, destacou a ‘virada de chave’ do time sob o comando do técnico Leonardo Jardim.
“Eu não tinha visto, ainda mais agora que vivo fora (do Brasil). Não consigo acompanhar, mas vejo os resultados. Ele (Leonardo Jardim) conseguiu dar uma encaixada boa no time”.
Hernanes, ídolo do São Paulo
Conforme apurou a reportagem, depois da aposentadoria do futebol, que ocorreu em 2022, o ‘Profeta’ passou a ocupar outra função ligada ao futebol: se tornou empresário de atletas.
Ele gerencia a carreira de dois jovens que atuam no Cruzeiro. São eles: Arthur Rodrigues e Pedro Vale, ambos do time sub-15.
Hernanes esteve na capital mineira para uma visita aos seus agenciados. Ele voltará para a Itália nos próximos dias para retomar os negócios que vão além do futebol. O ex-jogador também é dono de uma vinícola no ‘país da bota’.
Hernanes é ídolo do São Paulo
O ex-camisa 10 se tornou ídolo no São Paulo. Ele foi peça fundamental na campanha dos títulos do Brasileirão de 2007 e 2008, além do Campeonato Paulista de 2021.
Ao todo, disputou 330 partidas com a camisa tricolor, marcou 56 gols e deu 38 assistências, somando todas as passagens pelo clube.
Hernanes também fez história no futebol italiano ao conquistar duas edições do Campeonato Italiano (2015/2016 e 2016/2017) pela Juventus. Ele também ganhou a Copa da Itália de 2012/2013 com a Lázio.
O bom rendimento durante a carreira também levou Hernanes à Seleção Brasileira. Foram 27 partidas disputadas com a camisa da Canarinho entre 2008 e 2014.

