A derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Athletic, na noite desta quarta-feira (22), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, colocou fim em um ‘tabu’ histórico do confronto. A partida foi disputada no Mané Garrincha, em Brasília, com mando do time de São João del-Rei.
Esse foi o primeiro revés da Raposa para o Esquadrão de Aço em sete partidas. O Cruzeiro sustentava a invencibilidade de quatro vitórias e dois empates até o duelo desta quarta (veja o retrospecto no fim da matéria).
+ Leia também: Cruzeiro perde para Athletic em jogo com falha de Cássio e gol contra de reforço
O Cruzeiro fez uma partida muito aquém do esperado pelo torcedor. Os comandados de Fernando Diniz erraram muitos passes no último terço do campo e sofreram para conter os avanços do Athletic. Além disso, não deu nenhum chute ao gol adversário.
O único gol do jogo saiu em uma falha de Cássio, aos 24 minutos do segundo tempo. O goleiro saiu errado da meta e não conseguiu cortar o cruzamento de Nathan pela esquerda. A bola passou por cima do arqueiro e bateu na coxa direita de Fabrício Bruno, que mandou contra o próprio patrimônio.
A fraca atuação do time estrelado deixou o torcedor presente no Mané Garrincha bravo com Fernando Diniz. Em mais de um momento, os cruzeirenses xingaram o treinador. Gritos de “ei, Diniz, vai tomar no **” e “burro” foram ecoados por todo o estádio.
Retrospecto de Cruzeiro x Athletic
- Cruzeiro 1 x 0 Athletic – 14/3/2021 – Mineirão – Campeonato Mineiro
- Athletic 0 x 1 Cruzeiro – 30/2/2022 – Joaquim Portugal – Campeonato Mineiro
- Cruzeiro 2 x 0 Athletic – 22/3/2022 – Mineirão – Campeonato Mineiro
- Athletic 1 x 2 Cruzeiro – 26/3/2022 – Mineirão – Campeonato Mineiro
- Cruzeiro 1 x 1 Athletic – 28/1/2023 – Independência – Campeonato Mineiro
- Cruzeiro 1 x 1 Athletic – 27/1/2024 – Arena do Jacaré – Campeonato Mineiro
- Athletic 1 x 0 Cruzeiro – 22/1/2025 – Mané Garrincha – Campeonato Mineiro

