publicidade

Alvo de reclamações no clássico, árbitro já foi criticado pelo Cruzeiro na CBF; relembre

Cruzeiro reclamou de algumas decisões de Flávio Rodrigues de Sousa no clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão

publicidade

A arbitragem voltou a ser alvo de reclamação do Cruzeiro após o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, nesse domingo (18), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores da Raposa e o técnico Leonardo Jardim ficaram na bronca com o árbitro Flávio Rodrigues de Sousa (SP) em dois lances que poderiam ser capitais.

Os cruzeirenses cobraram a aplicação de um segundo cartão amarelo para Junior Alonso, zagueiro do Atlético-MG, por falta tática em Christian. O volante celeste foi derrubado após aplicar um ‘chapéu’ no adversário em contra-ataque. No entanto, o árbitro assinalou o tiro livre, mas não puniu o defensor.

Minutos depois, o técnico Cuca tirou o paraguaio do jogo para evitar algum outro lance que poderia causar a expulsão. O lance reclamado ocorreu aos 2 minutos do segundo tempo.

Já a outra cobrança do Cruzeiro diz respeito a um possível pênalti não marcado por Flávio Rodrigues depois de uma cobrança de escanteio, aos 20′ da etapa final. Christian e o zagueiro Fabrício Bruno caíram na área após serem agarrados pelo volante Alan Franco e zagueiro Lyanco, respectivamente.

Contudo, o lance seguiu sem que houvesse qualquer marcação em campo ou interferência de Rafael Traci, que estava no comando da cabine do VAR.

Na zona mista do Mineirão, Fabrício Bruno afirmou que foi abraçado por Lyanco e, por isso, não conseguiu chegar a bola para completar o cruzamento. Ele ressaltou que há uma foto precisa do momento em que sofre a falta.

+ Leia mais: A foto que mostra o agarrão de Lyanco em Fabrício Bruno, do Cruzeiro, dentro da área

Cruzeiro já reclamou de Flávio Rodrigues na CBF

Não é a primeira vez que Flávio Rodrigues de Sousa vira alvo de reclamações por parte do Cruzeiro. No ano passado, o clube celeste apresentou uma queixa formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela atuação do árbitro em um jogo da Raposa no Brasileirão.

O episódio foi registrado em outubro de 2024, quando Flávio anulou um gol de Kaio Jorge contra o Bahia. A partida acabou empatada por 1 a 1.

Na oportunidade, o paulista entendeu que, no lance do gol (assista abaixo), Villalba, que estava em posição de impedimento, teve participação antes de a bola chegar ao atacante do Cruzeiro. O zagueiro estava à frente de João Marcelo, que deu a assistência de cabeça para Kaio Jorge.

A decisão foi muito criticada pelos jogadores da Raposa em campo e também pela diretoria celeste, que divulgou nota na ocasião.

“O clube entende que foi amplamente prejudicado pela decisão de anulação de um gol legal, aos 26 minutos do segundo tempo, e não vai se furtar da responsabilidade de exigir conduta justa dos árbitros para que a equipe não seja lesada novamente”

Nota divulgada pelo Cruzeiro em outubro de 2024

Em 2024, Flávio também esteve no empate do Cruzeiro com o Cuiabá por 0 a 0, em setembro, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão, e na derrota celeste por 3 a 1 para o Atlético-MG, pelo Mineiro, no início do ano.

Neste ano, o árbitro apitou a goleada do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Bahia, no Mineirão, pela 4ª rodada da Série A, e não teve nenhum problema.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Mirassol x Cruzeiro: CBF define VAR para jogo pelo Brasileirão

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mirassol x Cruzeiro: CBF define arbitragem para jogo do Campeonato Brasileiro

Árbitro apitará jogo do Cruzeiro na quarta (11), às 19h, no Maião, em Mirassol, pela 3ª rodada da Série A

Cruzeiro x América-MG: FMF divulga arbitragem do confronto pelo Mineiro

Equipes medirão forças no domingo (8), às 18h, no Mineirão, em BH, pela 7ª rodada do Estadual