Com boa vantagem na 3ª fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro visitará o Vila Nova na quinta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia. Para avançar às oitavas de final, o time de Leonardo Jardim pode até perder por um gol de diferença na casa do adversário.
Diante dos goianos, o Cruzeiro vai disputar a sua 32ª partida no Serra Dourada. O último confronto, inclusive, foi há quase seis anos, em 30 de setembro de 2019, quando a equipe celeste foi derrotada por 1 a 0 para o Goiás. O jogo, válido pela 22ª rodada da Série A daquele ano, marcou a estreia do técnico Abel Braga.
+ Leia também: Ingressos para Vila Nova x Cruzeiro pela Copa do Brasil: preços e como comprar
Cruzeiro foi campeão no Serra Dourada contra o Vila
No geral, o Cruzeiro perdeu mais do que venceu jogos no Serra Dourada. Ao todo, nos 31 compromissos anteriores, foram dez triunfos, sete empates e 14 derrotas.
No entanto, o curto retrospecto contra o Vila no estádio é favorável à Raposa: em quatro jogos, foram duas vitórias, um empate e uma derrota. Com esses números, o Cruzeiro conquistou o título da Copa Centro-Oeste, em 1999, e uma vitória na Copa Brasil de 1979, pela fase de grupos do torneio.
Há 26 anos, o Cruzeiro abriu a final da Copa Centro-Oeste com uma goleada no Mineirão, em Belo Horizonte, por 3 a 0. Já no segundo duelo, no Serra Dourada, o Vila saiu vitorioso por 2 a 1. O terceiro e decisivo confronto, também disputado no estádio da capital goiana, terminou sem gols. Como o Cruzeiro teve melhor saldo de gols nos playoffs, esse índice garantiu a taça.
Vila Nova x Cruzeiro no Serra Dourada
- Vila Nova 0x1 Cruzeiro – 23/9/1979 – Copa Brasil (1ª rodada do Grupo H)
- Vila Nova 2×1 Cruzeiro – 5/5/1999 – Copa Centro-Oeste (segundo jogo da final)
- Vila Nova 0x0 Cruzeiro – 12/5/1999 – Copa Centro-Oeste (terceiro jogo da final)
- Vila Nova 1×2 Cruzeiro – 30/4/2003 – Copa do Brasil (volta das oitavas de final)
Cruzeiro no Serra Dourada
- 31 jogos
- 10 vitórias
- 7 empates
- 14 derrotas

