Comentarista da Samuca TV, Pedro Torres destacou a boa atuação do Cruzeiro no clássico contra o Atlético-MG, nesse domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o analista, o time de Leonardo Jardim foi amplamente superior no Mineirão, em Belo Horizonte, mas esbarrou na cera e no modo “covarde” de jogar do rival.
“Um empate ruim, porque o Cruzeiro é uma equipe melhor, que tentou jogar futebol, mas, infelizmente, acabou pecando em algumas situações. O Cruzeiro esbarrou em um adversário que, do minuto 1 ao minuto 49, fez cera. O Cruzeiro vai precisar lidar melhor com equipes que adotem essa medida de se acovardar, de se defender com uma linha mais baixa. Com medo de jogar, talvez”, afirmou.
+ Leia també: Jardim vê Cruzeiro dominante, cita ‘maior de Minas’ e surpresa com atuação do Atlético-MG
Para Pedro Torres, o clássico contra o Atlético-MG fica de lição para o Cruzeiro na sequência da temporada, especialmente quando for enfrentar times que se fecham durante grande parte do confronto.
“O Cruzeiro não sofre uma derrota, não sofre gol, mas pela qualidade e pelo ímpeto do Cruzeiro, fica a chateação do torcedor. O Cruzeiro fez mais por merecer essa vitória, mas acabou não saindo com o resultado. Agora é recuperar os jogadores, que se dedicaram muito. Acontece”, completou.
“Tem vezes que, no futebol, equipes gostam de jogar, e as equipes que, por uma dificuldade ou incompetência de não conseguir jogar, adotam uma medida mais covarde, de se defender e de matar o jogo com faltas”, encerrou o comentarista.
Tabela do Brasileirão
Embora não tenha vencido o clássico, o Cruzeiro ultrapassou o Bragantino na tabela e pulou da quarta para a terceira posição na tabela da Série A, com 17 pontos. O Palmeiras lidera o Brasileirão, com 22, seguido pelo Flamengo, com 18.
No próximo domingo (25), às 20h30 (de Brasília), o Cruzeiro vai visitar o Fortaleza, no Castelão, pela 10ª rodada da competição. O adversário ocupa a 14ª posição na tabela, com dez pontos.

