publicidade

Jardim exalta comportamento de Gabigol no Cruzeiro e crava: ‘Merece mais chances’

Artilheiro do time na temporada, Gabi tem sido reserva com o treinador português

publicidade

Mesmo sendo o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com nove gols, Gabigol tem atuado com frequência entre os reservas sob o comando de Leonardo Jardim. Ainda assim, o atacante vem se destacando não só em campo, mas também no dia a dia do clube, e tem a confiança do treinador.

Em entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, neste domingo (18), no Mineirão, Jardim reconheceu que Gabi tem merecido mais oportunidades, mas destacou que o bom momento dos atuais titulares no ataque tem dificultado a entrada do camisa 9 entre os 11 iniciais.

“Ele precisa e merece. Mas eu tenho também que decidir, não é? Tirar uns, colocar outros. Hoje (domingo), até podia ter trocado ele por um dos avançados, mas eles também estavam bem. Eles estavam muito bem. Por isso é que eu, nos últimos 10 minutos, arrisquei, com dois avançados. Mas a equipe ficou mais ofensiva, mas menos pressionante. E vocês podem verificar isso nos últimos 10 minutos. Isso é tudo um balanço”, explicou o técnico.

Jardim ainda fez questão de destacar o comprometimento do atacante no ambiente interno.

“Ele tem sido um profissional excelente, tem sido um jogador da grupo e, simplesmente, às vezes eu tenho que tomar decisões. E só pode jogar um.”

Leonardo Jardim, treinado do Cruzeiro

No clássico, Gabigol foi acionado apenas aos 38 minutos do segundo tempo. No entanto, para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, ele pode surgir como titular. Com Matheus Pereira suspenso, Gabi é uma das principais opções para assumir a função, apesar de ser atacante. Ele já atuou assim em outras ocasiões e foi bem. Outra alternativa considerada é o meio-campista Eduardo.

O Cruzeiro enfrenta o Fortaleza no domingo (25), às 20h30, no Castelão, pela 10ª rodada do Brasileirão. Antes disso, o clube celeste vai jogar diante do Vila Nova-GO, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No duelo de ida, no Mineirão, a Raposa venceu por 2 a 0 e, agora, pode perder por até um gol de diferença para garantir a classificação às oitavas de final.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual