publicidade

A foto que mostra o agarrão de Lyanco em Fabrício Bruno, do Cruzeiro, dentro da área

Disputa ocorreu no segundo tempo da partida e árbitro não foi chamado para checagem no VAR

publicidade

O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, neste domingo (18), terminou empatado em 0 a 0 no Mineirão, mas a polêmica envolvendo a arbitragem seguiu após o apito final.

Em imagem cedida à Central da Toca e à Samuca TV, é possível ver o momento exato em que Lyanco, zagueiro alvinegro, agarra o defensor do clube celeste, Fabrício Bruno, dentro da área.

O lance aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo e gerou muita reclamação dos jogadores em campo. Mesmo com a proximidade da jogada e a repercussão entre os atletas, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza não marcou pênalti e tampouco foi chamado para revisão no VAR, que estava sob responsabilidade de Rafael Traci.

Na coletiva pós-jogo, o técnico Leonardo Jardim criticou a atuação da arbitragem e citou dois lances específicos. O primeiro foi a não expulsão de Junior Alonso após dividida com Christian. O zagueiro do Atlético-MG, que já tinha cartão amarelo, não foi advertido e logo depois foi substituído por Cuca. O segundo ponto de crítica foi justamente o lance entre Lyanco e Fabrício Bruno.

“Há dois lances. A do escanteio e a situação da substituição do Alonso, porque… o treinador pensou: Vou trocar, porque você (árbitro) não expulsou. E ele nem sequer queria correr o risco outra vez, de expulsar numa segunda tentativa. Eu disse ao quarto árbitro que estava ao meu lado. Mas eu não estou aqui para falar da arbitragem”, disse Leonardo Jardim.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores